Comédia musical “Di Repente” realiza última semana de apresentações

“Di Repente”, espetáculo original do Grupo Luz e Ribalta, mostra a história de três trabalhadores nordestinos que se reencontram por acaso em um canteiro de obras na cidade de São Paulo. Os três se tornam amigos de uma empregada doméstica das redondezas, fazendo brotar afinidades, amores, conhecimentos e a reavaliação de seus próprios sonhos.

Apresentada pelo Grupo Luz e Ribalta, que já conta com mais de 36 anos de história, a peça é dirigida por Rodrigo Mercadante, com assistência de Dinho Lima Flôr, ambos conhecidos por seus trabalhos na Cia do Tijolo.

Além das apresentações no teatro, o grupo também apresentou o espetáculo “Di Repente” em casas de cultura, sindicatos e canteiros de obra, com objetivo de atingir o trabalhador da construção civil e locais de concentração de migrantes nordestinos.

O texto e as músicas são de Theodora Ribeiro, e são interpretadas ao vivo pelo elenco, composto pelos atores, músicos, cantores e instrumentistas Diego Rodda, Luiã Borges, Mario Matias e Myllena Oliver, junto com a musicista Nathália Gonçalves. Juntos, eles formam um conjunto nordestino, com sanfona, triângulo e zabumba. Por se passar em um canteiro de obras, as músicas também contam com um toque experimental de instrumentos inusitados, como desempenadeiras, conduítes, latas vazias, restos de ferro e canos de PVC.

Além da direção de Rodrigo Mercadante, o espetáculo conta com a direção musical e arranjos de Luiã Borges, cenário, figurinos e adereços de Marcio Tadeu e iluminação de César Pivetti. As sessões acontecem de sexta e sábado às 21h e no domingo, às 19h, somente até o dia 26 de maio. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A bilheteria abre uma hora antes do horário da apresentação.

Foto: João Caldas Filho/Divulgação

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 12 anos

Como chegar:
Endereço: O Teatro Alfredo Mesquita fica localizado na Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana – SP. Há estacionamento gratuito no local.

Transporte público: A estação Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul do Metrô é a mais próxima (10 minutos de caminhada).

Foto: João Caldas Filho/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s