Quem somos?

Olá!

Meu nome é Priscila Ribeiro e eu sou a fundadora do blog Mundo dos Musicais.

Você gosta musicais?

Sim?!

Eu também gosto muito!

Por isso que eu, com a ajuda de alguns amigos, decidi criar este blog: pra conhecer outros fãs e trocar experiências!

COMO TUDO COMEÇOU

Como todo bom fã de musicais da minha geração, minha paixão por este gênero começou assistindo aos desenhos da Disney. Eu sabia todas as letras do Tarzan, Aladdim, A Bela e a Fera, Pocahontas, Rei Leão… Depois vieram os filmes. O Fantasma da Ópera foi um marco! Mas como não se empolgar com High School Musical? Meu primeiro contato com teatro musical foi só em 2013. Eu assisti “Rock In Rio, o musical” e foi amor à primeira música! Desde então eu sou completamente apaixonada por este “mundo”.

Inicialmente, a forma que eu encontrei de me conectar ainda mais com os artistas que eu conheci no teatro foi criando fã clubes. Em 4 anos eu já tive vários FCs, mas o maior de todos foi a Wicked Family, que chegou a ter mais de 6 mil seguidores no Instagram.

Toda essa experiência com fã clubes me fez aprender muito sobre teatro musical. Além da minha curiosidade, que me levou a ler e estudar bastante, eu também conheci pessoas simplesmente fantásticas! Com elas eu aprendi coisas incríveis, que curso nenhum seria capaz de ensinar. E não estou falando só dos artistas que eu tive a honra de ver em cena e nos stage door da vida. Eu conheci também centenas de fãs que são super apaixonados por musicais, assim como eu sou.

E foi pensando especialmente nos fãs que eu criei este blog.

O Mundo dos Musicais nada mais é do que um grande fã clube para todas as produções deste gênero no Brasil. Aqui eu vou poder dividir com vocês tudo que eu já aprendi (e vou aprender) sobre esse universo, da forma mais leve e divertida possível.

Gostou da ideia? Então vem comigo!

Se inscreva na nossa lista de e-mails e receba todas as novidades antes de todo mundo!

 ⇒ Quero me inscrever! ⇐

Você deve estar se perguntando: “Mas por que ela quer o meu e-mail??”.

Eu também me perguntaria isso. Afinal, e-mail é uma informação muito pessoal.

A resposta pra isso é simples: porque eu quero criar um laço mais íntimo com você. Eu quero dividir com você minhas experiências e quero conhecer as suas experiências também. Quero poder responder suas perguntas, ouvir suas histórias e contar todas as novidades!

Mas por que não usar as redes sociais?

Nesses anos administrando fã clubes eu percebi que o público em geral tem muitas dúvidas sobre os musicais e nem sempre conseguem ter respostas satisfatórias. O problema das redes socias é que lá muito complicado administrar várias conversas ao mesmo tempo. As notificações são uma bagunça! Curtidas, compartilhamentos, comentários, marcações… Vem tudo junto.

Várias vezes eu deixei as pessoas sem resposta simplesmente porque não vi um comentário ou uma mensagem a tempo, pois eram tantos lugares pra olhar e tantas notificações que as coisas se perdiam. Aí eu me sentia frustrada porque queria dar atenção para todos, mas não conseguia, mesmo dedicando um bom tempo pra isso.

Mas através do e-mail vai ter tudo muito mais fácil! A gente vai conseguir conversar numa boa, de uma forma muito mais organizada e sem ninguém precisar se expor.

Além disso, através do e-mail eu vou conseguir te contar todas as novidades em primeira mão. Você nunca mais vai ficar perdido, sem saber o que está em cartaz, nem vai perder nenhuma promoção ou sessão com preço popular.

Se interessou? Então clique no link abaixo e se inscreva na nossa lista!

 ⇒ Quero me inscrever! ⇐

 Ficou animado?? Tomara que sim!


O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESTE BLOG?

Eu dividi os posts do blog em 4 categorias principais:

De fã pra fã, Bastidores, Em cartaz e Arquivo.

Os posts marcados como a tag “De fã pra fã” são os meus preferidos! Neles eu conto experiências e dou dicas para outros fãs. É nessa seção que você vai encontrar as novidades sobre os musicais que ainda vão estrear, informações sobre promoções, descontos em ingressos, dúvidas frequentes, listas divertidas, relatos meus e de outros fãs e muito mais.

Na categoria “Bastidores” estão as matérias relacionadas ao que acontece atrás das cortinas e fora dos teatros. São entrevistas com os artistas, curiosidades, notícias sobre as premiações de teatro musical e tudo mais que eu tiver acesso e puder compartilhar com você.

Já na seção “Em cartaz” eu vou deixar todas as informações que você precisa saber sobre os musicais que estão sendo apresentados nos teatros de São Paulo (em breve também no Rio de Janeiro e todo Brasil!). Como chegar nos teatros, preço dos ingressos, horário das sessões, resenhas, críticas, fichas técnicas, letras de músicas, vídeos e fotos de cena em boa resolução você vai encontrar aqui.

Por último (mas não menos importante), na categoria “Arquivo” eu vou colocar TUDO que já foi postado sobre os musicais que não estão mais em cartaz. Por enquanto essa seção não tem muita coisa, mas conforme o blog for crescendo, o nosso arquivo vai se expandindo também.

Além dessas 4 categorias principais, você também pode procurar post pesquisando a tag com o nome do musical ou do artista que você mais gosta.

Legal, né? Mas tem mais!

Além dos posts no blog, meu compromisso com os leitores do blog é estar sempre disponível para responder às suas dúvidas. Pra isso, vou usar as redes sociais e o e-mail (que é a opção mais rápida e garantida).

Estas são as redes sociais do Mundo dos Musicais. Aproveite e siga agora mesmo!

faceinstattyt

 

 

Para tirar dúvidas através do e-mail é muito simples! Basta clicar no link abaixo e se cadastrar na nossa lista.

 ⇒ Quero me inscrever! ⇐

Espero que você goste dos conteúdos do blog e que a eu possa falar com você de novo muito em breve!

Um abraço,

Priscila Ribeiro


PS: Antes de você ir embora, quero que você conheça a equipe do blog. Eles são meus amigos e parceiros desde os tempos de fã clube. Fique à vontade pra seguir a gente nas nossas redes sociais.

Começando por mim.

Pri.JPG

Eu sou a Priscila Ribeiro, mas todo mundo me chama de Pri. Tenho 28 anos e sou professora, formada em Pedagogia, mas minha paixão mesmo são os musicais. Comecei pelos desenhos da Disney, depois descobri O Fantasma da Ópera, Moulin Rouge… Até que em 2013 eu assisti pela primeira vez uma peça de teatro musical. Foi amor à primeira música! Wicked é hoje o meu musical preferido e a Wicked Family é o meu maior orgulho neste mundo. Até agora.

Instagram: @prisca_ribeiro

Twitter: @prisca_ribeiro

Snapchat: priscaribeiro


gabi.jpgMeu nome é Gabriela, mas me chamam de Gabi. Tenho 21 anos, estudo Comunicação Social e sou formada em Fotografia. O primeiro musical que eu assisti foi A Bela e a Fera em 2009 e só voltei a assistir musicais em 2013, com Rock in Rio, o musical. Desde então não parei mais! Wicked é o meu musical favorito.

Instagram: @_gabimarchioni


lucSou o Lucas Alves, mas they call me, they call me Luc. Radialista, formado em Rádio, TV e Internet e completamente fascinado por teatro musical. Sempre fui apaixonado por filmes musicais, mas achava que o teatro era uma realidade muito distante de mim. Depois de ver bootlegs de Wicked e Hairspray, meus favoritos até então, finalmente tive a chance de ver um musical ao vivo e foi uma experiência transformadora, com O Homem de La Mancha no Teatro Popular do Sesi. Desde então, procuro aprender e conhecer cada vez mais musicais.

Facebook: Lucas Alves

Instagram: @alvesluc_as

Twitter: @alvesluc_as


De.jpgFormada em Cinema e Audiovisual, 27 anos, me chamo Débora Ribeiro, e não é coincidência o sobrenome não, eu sou a irmã da Priscila! Também não foi por acaso que eu entrei nesse mundo de musicais, mas foi graças a ela: “Quer ir assistir uma peça de teatro musical comigo?”. Pedido lançado e eu com o coração na mão: “Ai meu Deus, se for igual aquelas peças que eu vi no tempo de colégio…”. Ela insistiu que era bom, e eu acabei topando e dessa maneira assisti a peça “Rock in Rio – O Musical”. FIQUEI MARAVILHADA! Era talento demais pra um palco só! Os atores atuavam, dançavam, e lógico, cantavam, incrivelmente bem! Aquele foi meu musical preferido durante anos (mas agora o meu preferido é Wicked), e desse modo não parei de assistir cada vez mais musicais com ela!

Instagram: @ribeirodebby

Facebook: Débora Ribeiro


Agora que você já conhece a nossa história, eu quero conhecer a sua! Comenta aqui em baixo como você entrou nesse mundo dos musicais! Eu vou adorar ler! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s