Em cartaz até 03/10, “O Pescador e a Estrela” realiza temporada presencial e virtual no CCBB São Paulo

Após temporadas no Rio de Janeiro e Brasília, “O Pescador e a Estrela” chega a São Paulo com temporada presencial e virtual.

Quando não consegue mais enxergar a felicidade, um menino solitário é convidado por uma mensageira das estrelas a olhar dentro de si para entender que certas coisas não podem ser vistas, apenas sentidas. Assim, ele se transforma no jovem Fabiandro, um pescador que se apaixona por uma estrela.

Apesar de se encontrarem todas as noites à beira da praia, onde cantam e se divertem na terra e no céu, a estrela desaparece repentinamente, levando o pescador em uma jornada para reencontrar sua amada ao lado de Hortênsia, uma menina superprotegida que tem como maior desejo conhecer o mundo. Logo atrás, no entanto, está o ganancioso casal Prattes Prattes que planeja roubar a estrela.

Para os autores Lucas Drummond e Thiago Marinho, o espetáculo traz uma mensagem de esperança e superação. “Nós perdemos muito nos últimos tempos: amigos, familiares, amores”, comentam. “Queremos inspirar o público a reencontrar essa alegria, esse brilho dentro de si, porque acreditamos que é isso que a arte e a cultura fazem. [O espetáculo] mostra que sempre há caminhos para não deixarmos essa luz se apagar, por mais difíceis que sejam de enxergar”, ressaltam.

O projeto se propõe a dar protagonismo à deficiência visual, ampliando a reflexão sobre a acessibilidade dentro das artes cênicas, principalmente voltadas ao universo da infância, tanto dentro do espetáculo como na composição da equipe técnica e artística.

A direção de movimento é da atriz e bailarina Moira Braga, deficiente visual. “Participar de um projeto novo e com essa qualidade de afetos e de talentos, com uma configuração artística que foca na acessibilidade e inclusão, é um presente. Eu me sinto muito honrada de poder atuar onde meu trabalho é reconhecido’, celebra.

Com direção de Karen Acioly, texto de Thiago Marinho e Lucas Drummond, músicas de Wladimir Pinheiro e com Lucas Drummond, Diego de Abreu, Luisa Vianna, Sara Bentes e Thiago Marinho no elenco, o espetáculo fica em cartaz presencialmente até o dia 03 de outubro.

A temporada presencial é realizada com capacidade máxima de 40% de espectadores, obedecendo as regras de distanciamento social, com sessões aos sábados e domingos às 15h.

No dia 03 de outubro haverá sessão dupla, às 11h e às 15h.

O espetáculo também terá sessões no canal do Banco do Brasil no Youtube, nos dias 2, 3, 9 e 10 de outubro, sempre das 9h de sábado até às 21h de domingo.

O Pescador e a Estrela

CCBB São Paulo

(56 lugares – Lotação de 40%)

Temporada: 04 de setembro a 03 de outubro

Vendas: https://www.eventim.com.br/artist/opescador-ea-estrela/

Sábados e Domingos às 15h.

Temporada digital:: 02/10, 03/10, 09/10 e 10/10, das 9h de sábado às 21h de domingo – YouTube Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Aberto todos os dias, das 9h às 18h, exceto às terças.
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 4297-0600

Estacionamento Conveniado e Translado: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas – necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). No trajeto de volta, tem parada na estação República do Metrô

Ficha técnica:

Direção: Karen Acioly
Texto e letras: Lucas Drummond e Thiago Marinho
Elenco: Lucas Drummond, Diego de Abreu, Luisa Vianna, Sara Bentes e Thiago Marinho.
Figurino: Kika Lopes
Cenário: Doris Rollemberg
Iluminação: Renato Machado
Direção de Movimento: Moira Braga
Músicas e trilha originais: Wladimir Pinheiro
Programação Visual: Patrícia Clarkson
Direção de Produção: Bruno Mariozz
Realização: Palavra Z Produções Culturais
Idealização: Nossa! Cia de Atores e Palavra Z Produções Culturais 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s