De Elton Towersey e Vitor Rocha “Se Essa Lua Fosse Minha” é um musical autoral, inédito e brasileiro, que estreia em maio, no Teatro do Núcleo Experimental, em São Paulo.
Um grupo de navegantes parte de Terrarrosa, uma província espanhola, afim de encontrar um lugar para viver e descobrem a ilha de Porto Leste, localizada no encontro das águas quentes com as águas frias. O problema é que a ilha já é habitada por um povo e, com isso, conflitos surgem com os diferentes modos de viver dos dois povos.
O jeito que os povos encontram para viver em harmonia na ilha, é fazer uma linha que divide a terra onde, de um lado ficam os nativos e do outro, os novos moradores. De um lado fica a destemida Leila e do outro o rebelde Iago. Mas o amor que surge entre os dois não respeita a divisão imposta.
Enquanto Iago e Leila se apaixonam em Porto Leste, da Espanha vem Belisa, predestinada a se casar com ele. Da terra vem a flor do alecrim, que pode ser a solução para ela. O lencinho branco cai no chão. O anel que era de vidro, se quebra. Os pés virados para trás. Um canto que atrai os homens. Pirulito que bate, bate…
ELENCO:
Alberto Venceslau
Arthur Berges
Davi Tápias
Fábio Ventura
Fernando Lourenção
Larissa Carneiro
Letícia Soares
Luci Salutes
Marisol Marcondes
Sandro Conte
Vitor Moresco
Vitor Rocha
A história às vezes rima, às vezes ensina e às vezes faz os dois ao mesmo tempo e sem dó, são dois coelhos numa cajadada só. É contada assim de boca e acompanhada por pouco mais um violão, o que parece pouco, mas não é não. Afinal de nada vale tocar uma orquestra se não souber tocar um coração.
Ainda sem data anunciada, o musical estreia no mês de maio no Núcleo Experimental, na Barra Funda.
Fotos: Victor Miranda/Divulgação