Sete anos após a produção original brasileira e dando início às comemorações de 10 anos do Atelier de Cultura, a próxima produção do Instituto Artium em parceria com o Atelier de Cultura para “Wicked” está mais próxima do que nunca.
Na semana em que se iniciaram os ensaios, a produção revelou os nomes que farão parte do elenco e que já se preparam para contar tudo o que aconteceu antes de Dorothy chegar a Oz.

Encabeçando o elenco e reprisando os papéis estão as já anunciadas e esperadas Myra Ruiz e Fabi Bang como Elphaba e Glinda.


A dupla será desafiada por Marcelo Médici (“Rocky Horror Show”) e Diva Menner (“Barnum – O Rei do Show”), que viverão o Mágico de Oz e Madame Morrible.

Já Fiyero, novo chegado em Shiz, será interpretado por Tiago Barbosa (“O Rei Leão”).


Nayara Venancio (“Rua Azusa – O Musical”) e Dante Paccola (“A Família Addams”) interpretarão Nessarose, a irmã de Elphaba, e Boq, o simpático munchkin.

Completando o elenco principal, Cleto Baccic (“Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”) será o Dr. Dillamond.











O ensemble feminino será composto por Bia Castro (“Evita Open Air”), que também será cover de Elphaba, Aline Serra (“A Pequena Sereia”) e Verônica Goeldi (“Evita Open Air”), que serão as covers de Glinda, Amanda Doring (“Evita Open Air”), cover de Nessa, Mari Rosinski (“Cabaret dos Bichos”), cover de Madame Morrible, Éri Correia (“Tempo Certo”), Cláudia Rosa (“Evita Open Air”), Pâmela Rossini (“A Família Addams”), também cover de Elphaba, Larissa Grajauskas, Gabi Germano (“A Pequena Sereia”) e Mariana Montenegro (“West Side Story”).












Já o ensemble masculino conta com Murilo Ohl (“Barnum – O Rei do Show”), também cover de Boq, Renan Rosiq e Robson Kabelo, covers de Fiyero, Paulo Grossi (“Evita Open Air”), que também será cover do Mágico de Oz e Doutor Dillamond, Marco Azevedo (“Chaves – Um Tributo Musical”), Bruno Ospedal (“Evita Open Air”), Diego Velloso (“Chaves – Um Tributo Musical”), Danilo Santana (“Peter Pan – O Musical”), Roberto Justino (“13 – O Musical”), Alício Zimmerman (“Evita Open Air”), Vinicius Cafer (“Evita Open AIr”) e Danilo Martho (“Evita Open Air”).




Finalizando o elenco, estão os swings Amanda Bamonte (“Hair – A Revolução do Amor”), Moira Osório (“Chicago”), Rafá Barbosa (“Evita Open Air”) e Tiago Dias (“A Pequena Sereia”).
A nova produção de “Wicked” tem direção geral de John Stefaniuk (“Evita Open Air” e “Billy Elliott”), o retorno de Vânia Pajares na direção musical, coreografia e direção associada de Floriano Nogueira, cenário e figurino de Morgan Large, design de luz de Ben Cracknell, design de som de Gaston Briski, design de maquiagem de John Dulude II e design de perucas de Feliciano San Roman, além da já consagrada versão brasileira de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler.
“Wicked” estreou na Broadway em 2003, onde está em cartaz até hoje, sendo indicado ao Tony Award de Melhor Musical e rendendo o prêmio a Idina Menzel de Melhor Atriz em um Musical. O espetáculo também está em cartaz em Londres desde 2006.
No Brasil, “Wicked” ficou em cartaz no Teatro Renault durante o ano de 2016. Além de Fabi Bang e Myra Ruiz, a produção contava ainda com André Loddi e Jonatas Faro, alternantes no papel de Fiyero, Adriana Quadros como Madame Morrible, Giovanna Moreira como Nessarose, Sérgio Rufino como o Mágico de Oz e César Mello como o Dr. Dillamond. Com produção da T4F, o espetáculo contou com a versão brasileira de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler, direção residente de Rachel Ripani, coreografia residente de Olivia Branco e direção musical residente de Vania Pajares.
A parceria entre a dupla protagonista rendeu, além de canal no YouTube, os shows “Desafiando a Amizade”, “De Volta a Oz”, “Wicked in Concert” e o mais recente “Broadway in Concert”, que realizou duas apresentações completamente esgotadas no Teatro Santander, que serviram de palco para o anúncio do retorno do musical.