Laila Garin retorna aos musicais em ”A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector

No ano que a escritora Clarice Lispector chegaria em seu centenário, a Sarau Agência (”Elza”, ”Suassuna – O Auto do Reino do Sol”) traz aos palcos o espetáculo ”‘A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”, inspirado no último livro lançado pela autora. O musical estreou dia 5 de março no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.

A obra foi adaptada e dirigida para os palcos por André Paes Leme, direção musical e arranjos de Marcelo Caldi e canções especialmente compostas por Chico César. A atriz e cantora Laila Garin (”Elis, a Musical”, ”Gota d’Água [A Seco]”) será Macabéa, a mítica protagonista do tão aclamado romance, ao lado de Claudia Ventura e Claudio Gabriel, que completam o elenco da montagem.

‘A Hora da Estrela’ foi o último livro escrito por Clarice, que faleceu pouco tempo após o seu lançamento. Seguimos nele a história de Macabéa, imigrante nordestina cuja vida no Rio de Janeiro é marcada pela ausência de afeto e poesia. Vista pela sociedade como uma mulher desprovida de qualquer atrativo, ela se contenta com uma existência medíocre: ganha menos do que um salário, divide um quarto com quatro pessoas, sofre com um chefe rigoroso e não atrai a atenção de ninguém. No livro, a história é contada por um escritor, que vê Macabéa na rua e resolve narrar a vida de uma pessoa tão invisível. Para esta re-imaginação teatral, o diretor propôs uma inversão e esta figura do escritor se transforma em uma atriz.

Uma das canções do musical, Vermelho Esperança, já está disponível em plataformas digitais como o Spotify, uma canção linda e que você precisa conferir já. Essa temporada do musical fica em cartaz até maio na capital carioca, mas ficamos na torcida de chegar em São Paulo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s