O musical começará suas prévias na Broadway no dia 26 de junho no Marquis Theater, teatro que por último abrigou o musical “Tootsie”. A previsão é que a estreia aconteça no dia 30 de julho. Porém, como estrear diretamente em Nova York não é a melhor pedida, o conto de fadas passará mais de um mês em cartaz em Chicago, entre 14 de abril e 16 de maio.
Esse período anterior a Broadway serve para sentir a recepção do público e perceber o que funciona ou não dentro do próprio espetáculo, especialmente antes de levar para o principal mercado do teatro musical. A premissa do musical é a seguinte: “Princesas famosas de contos de fadas, incluindo Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida, estão se reunindo para o clube do livro quando Cinderela faz um desejo desesperado de uma nova história para ler. Uma fada madrinha concede seu desejo e dá a elas um novo livro, “A Mística Feminina” (um livro real que iniciou a segunda onda do feminismo), que abre os olhos delas para coisas novas da vida“.
Com direção de Kristin Hanggi (“Rock of Ages) e libreto de Jon Hartmere, a produção promete escolher as melhores canções interpretadas pela lendária cantora, e já temos confirmada a presença de hits como “Toxic”, “Oops!… I Did It Again” e “Stronger”. E você, está animado para esse projeto?