“Los Miserables”: Elenco brasileiro se prepara para apresentar o musical no México

O Estadão revelou que cinco atores do elenco brasileiro de “Les Misérables”, em cartaz até o dia 10 de dezembro no Teatro Renault, foram escolhidos por Cameron Mackintosh para participarem também da montagem mexicana, que estreia no ano que vem.

Os escolhidos são Daniel Diges, que já havia interpretado Enjolras e Jean Valjean na Espanha antes de ser escolhido para ser o novo Valjean brasileiro, Nando Pradho, que interpreta Javert, Clara Verdier, no papel de Cosette, Leo Wagner, que se divide entre as funções de ensemble e cover de Valjean e Javert e Laís Lenci, também parte do ensemble e cover de Cosette.

Os ensaios na Cidade do México se iniciam no dia 22 de janeiro, dando aos atores pouco mais de um mês para encerrarem o musical em São Paulo, prepararem a mudança e partirem para a capital mexicana.

Para Renata Alvim, gerente-geral da divisão de teatro da T4F, o elenco brasileiro foi tão elogiado por Cameron Mackintosh que já se esperava que ao menos um deles recebesse o convite.

Os brasileiros agora dividirão a experiência de Daniel Diges, que aprendeu outra língua exclusivamente por conta do musical e teve nos ombros a responsabilidade de encantar o público. “Aqui, as produções não contam ainda com estrangeiros, assim, minha responsabilidade era tremenda – eu não podia errar, precisava dar o máximo de energia para obrigar o resto do elenco a fazer o mesmo”, conta.

A troca do português pelo espanhol já vem rendendo histórias engraçadas aos brasileiros. Clara Verdier, que já sabe suas falas em espanhol conta que, ainda no Brasil, quase começou a cantar em espanhol. “Por um segundo, quase cantei errado”. Por isso mesmo, Nando Pradho prefere nem olhar as versões. “Só vou começar a pensar em espanhol no dia 11 de dezembro”.

“Les Misérables” continua em cartaz na capital paulista até o dia 10 de dezembro, com preços promocionais até o final da temporada.

Foto: Alex Silva/Estadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s