[RESENHA]: “A Audição” com Kiara Sasso e Manu Littiéry

Peça escrita por James Johnson e dirigida por Lázaro Menezes fica em cartaz no Espaço Parlapatões, em São Paulo.

Depois do “Just 4 Show”, que lotou o Teatro Porto Seguro em setembro, nova aposta da O Alto Mar Produções é o drama “A Audição”, que conta com a estrela dos musicais Kiara Sasso junto a Manu Littiéry (de “O Príncipe DesEncantado”) no elenco e direção de Lázaro Menezes.

“A Audição”, escrita pelo britânico James Johnson coloca frente a frente uma diretora e uma atriz, em um encontro de tensões e desafios que questiona e debate este momento cotidiano de tantas pessoas no meio artístico.

Kiara interpreta Stella, diretora que conduz e apresenta ao público uma audição não muito comum e desafia a atriz Laura, interpretada por Manu a embarcar no auto conhecimento. Do lado oposto, a atriz sob constante análise se perturba em seu lugar vulnerável ao obedecer comandos cada vez mais absurdos daquela que parece ser sua maior ponte com a oportunidade certa. Enquanto Stella afirma que o ator por excelência precisa estar preparado para dar a alma ao seu diretor, Laura começa a questionar os métodos e objetivos da diretora, levando a trama para rumos inesperados.

A estreia aconteceu no dia 24 de outubro no Espaço Parlapatões e tem temporada até 6 de dezembro, sempre as terças e quartas às 21 horas e nós fomos conferir esse espetáculo e escrevemos aqui pra vocês o que achamos

RESENHA

“Noite de teatro teatrãooooo.
Quarta-feira feira à noite. Praça Roosevelt. Em meio a teatros, jovens boêmios, artistas e aspirantes a artistas assisti um espetáculo um tanto intenso. Essa é a palavra mais propícia para resumir essa peça.
A classificação indicativa de 16 anos já remete que o conteúdo abordado não será dos mais simples, mas eu diria que não passa de uma busca interna do autoconhecimento. Até onde você iria por um desejo? Quem nós somos a partir do que vivemos e onde almejamos chegar?
Pra interpretar um texto de uma carga dramática tão intensa e ao mesmo tempo delicada, em torno do pessoal de cada personagem, era necessário um elenco afiado. Manu Littiéry e Kiara Sasso são Laura e Stella que se doam em cena o tanto que a atriz tenta e o tanto que a diretora deseja. As duas são uns monstros em cena. Eu quase levantei da minha poltrona e fui dar um tapa na cara de uma delas tamanho ódio que fiquei. Se algo pode ser mudado é com o passar das apresentações ficar cada vez melhor. Cada vez mais visceral essa atuação. E eu torço muito pra isso!
O cenário é muito inteligente. O próprio teatro foi usado em favor da cena. Afinal, a peça se passa durante uma audição e, no caso dessa produção, num teatro. O palco é despido de cortinas e rotundas, fazendo com que a atuação fique mais íntima do público. Eu, pelo menos, me senti muito mais próximo da realidade da cena assim.
A direção e luz trabalham em foco do jogo em que já entre as atrizes. Lázaro Menezes conseguiu preencher todo aquele palco com apenas duas atrizes e extrair o lado perverso, íntimo e forte de cada uma.
Se “atuar é essencialmente mentir para o público” mintam mais pra mim! Porque até eu saí com vontade de não desistir tão fácil dos meus sonhos e buscar dentro de mim, mesmo que no mais profundo, aquela essência de dar o meu melhor e ser quem sou. Um EU cheio de euforia, sentimento, paranóia, confiança…
Vida longa a “A Audição”.

(Higor Valentini)

Veja abaixo algumas fotos de divulgação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

SERVIÇO:
 
A Audição
Texto: James Johnson
Direção: Lázaro Menezes
Com: Kiara Sasso e Manu Littiéry
Gênero: Drama
Local: Espaço Parlapatões 
Telefone: (11) 3258-4449 
Temporada: 24 de Outubro a 06 de dezembro 
Data e horário: Terças e quartas às 21h
Valor: R$40 inteira e R$20 meia
Classificação Indicativa: 16 Anos 
Gênero: Drama 
Duração: 90 minutos 
Vendas: www.compreingressos.com e bilheteria local.
Capacidade: 90 lugares
 
FICHA TÉCNICA:
 
Texto: James Johnson
Elenco: Kiara Sasso e Manu Littiéry
Direção: Lázaro Menezes
Assistente de Direção e Atriz Substituita: Marcella Piccin
Produção Executiva: Tatiana Veliz
Assistente de Produção: Davi Novaes
Auxiliar de Produção – Liliane Vasconcelos e Rhaíssa Bertália
Figurino: Kiara Sasso
Designer Gráfico: Rodrigo Burgese
Cenário: Lázaro Menezes
Cenotécnico: Tato Menezes
Iluminação: Alexandre Zullu
Assessoria Jurídica: Viviane Burger
Imagens oficiais: Caio Gallucci
Assessoria de imprensa: GPress Comunicação – Grazy Pisacane
Assistente de Assessoria – Maiara Tissi
Realização: O Alto Mar Produções

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s