Elphaba está pronta para desafiar a gravidade em São Paulo mais uma vez. Após as produções de 2016 e 2023 (e a primeira parte do filme), o Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura revelaram o elenco da mais nova produção do espetáculo, que estreia em 20 de março de 2025 no Teatro Renault.

Myra Ruiz e Fabi Bang reprisam a parceria da produção original (e que se estendeu para a produção de 2023, assim como a dublagem das atrizes Cynthia Erivo e Ariana Grande no filme, bem como para outros espetáculos como “Matilda“).
Já o Mágico de Oz e Madame Morrible serão interpretados por Baccic (“O Homem de La Mancha”) e Karin Hills (“Mudança de Hábito”), respectivamente.
O profundamente superficial Fiyero será vivido por Hypólito (“Legalmente Loira”). Ao seu lado, estão Luisa Bresser (“Petshop – O Musicão”) como Nessarose e Thadeu Torres (“Beetlejuice”) como Boq.
O Doutor Dillamond será vivido por Arízio Magalhães (“A Pequena Sereia”).
O ensemble masculino será composto por Afonso Monteiro (“Sonhos, Lama e Rock and Roll”), Bruno Albuquerque (“Cabaret”), Daniel Caldini (“Elvis – A Musical Revolution”), Edmundo Vitor (“Clara Nunes”), Lucas Bocalon (“Shakespeare Apaixonado”), Marco Azevedo (“Matilda”), Pedro Navarro (“Hairspray”), Rodrigo Garcia (“Hairspray”), Talihel (“Adorável Trapalhão – O Musical”), Thiago Perticarrari (“Legalmente Loira”) e Vitor Veiga (“Hairspray”).
Já o ensemble feminino contará com Ana Araujo (“Cabaret”), Bel Barros (“Sweeney Todd – O Cruel Barbeiro da Rua Fleet”), Bella Daneluz (“Petshop – O Musicão”), Belle Ramos Abib, Clarty Galvão (“Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”), Gabriela Gatti (“Legalmente Loira”), Giselle Alfano (“Legalmente Loira”), Larissa Grajauskas (“Matilda”), Mariana Giannotti, Nicole Luz (“Hairspray”) , Tabatha Almeida, Thaiane Chuvas (“Legalmente Loira”) e Verônica Goeldi (“Hairspray”).
Os swings da produção serão Alvinho de Pádua (“Cabaret”), Mari Saraiva (“Elvis – A Musical Revolution”), Sérgio Blur e Vanessa Costa.
A nova produção brasileira é dirigida por Ronny Dutra (da versão cinematográfica de “Rio Uphill”).
Inspirado no livro homônimo de Gregory Maguire, por sua vez inspirado nos livros de “O Mágico de Oz”, assim como na adaptação cinematográfica de 1939, “Wicked” tem músicas de Stephen Schwartz e dramaturgia de Winnie Holzman. O espetáculo estreou na Broadway em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papéis principais, além de Joel Grey como o Mágico. A produção foi indicada a 10 Tony Awards, incluindo Melhor Musical e Melhor Atriz para Idina Menzel e Kristin Chenoweth, com Idina vencendo o prêmio.
Além de Myra Ruiz e Fabi Bang, a primeira produção brasileira contou com Sérgio Rufino como o Mágico de Oz e Adriana Quadros como Madame Morrible, André Loddi e Jonatas Faro como Fiyero. Já Nessarose ficou a cargo de Giovanna Moreira, enquanto Boq era interpretado por Bruno Fraga. Por fim, o Doutor Dillamond era responsabilidade de César Mello.
Já a segunda produção teve Marcelo Médici como o Mágico de Oz, Diva Menner como Madame Morrible, Tiago Barbosa como Fiyero, Nayara Venancio no papel de Nessarose, Dante Paccola vivendo Boq e Cleto Baccic como o Dr Dillamond.
O espetáculo ficou em cartaz em 2016 no Teatro Renault e no primeiro semestre de 2023 no Teatro Santander.






Deixe um comentário