“Uma Linda Mulher” estreia hoje (01/09) no Teatro Santander

A nova produção da IMM e EGG Entretenimento abre as portas (e até a famosa calçada da fama) do Teatro Santander hoje, 1º de setembro.

Leia mais: “Uma Linda Mulher” estreia hoje (01/09) no Teatro Santander

Inspirado no clássico filme de 1990 estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, o espetáculo conta a história de Vivian Ward, uma prostituta em Hollywood. Tentando arrecadar dinheiro para pagar o aluguel (gasto em festança pela irresponsável Kit), ela se aproxima de Edward Lewis, um empresário cujo negócio é desmantelar empresas em dificuldades financeiras e lucrar com a venda de seus ativos.

Enfrentando problemas com o carro emprestado, ele acaba cedendo quando ela se oferece para dirigi-lo até o hotel, onde os dois passam a noite – mas no dia seguinte, ele resolve estender a oferta: contratá-la de forma integral pelos próximos dias em que ele permanecerá em Los Angeles, como acompanhante em jantares, óperas e outras ocasiões de negócios na cidade. A condição dela é que ela não beija na boca e a dele é que não deve haver problemas românticos durante sua estadia na cidade.

A produção brasileira recebe a direção de Fred Hanson (de “Sunset Boulevard” e “Cantando na Chuva”), versão brasileira de Victor Mühlethaler (“Evita Open Air”), direção musical de Jorge de Godoy (“A Pequena Sereia”) e coreografia de Kátia Barros (“Annie”).

O time criativo conta ainda com a cenografia de Adam Koch, figurino de Fabio Namatame, design de luz por Cory Pattak, design de som por Tocko Michelazzo, designs de peruca por Feliciano San Roman, design de maquiagem por Carlos Pompeio e a produção geral de Stephanie Mayorkis.

O espetáculo é estrelado por Thais Piza (em seu primeiro papel protagonista, mas já conhecida do público por trabalhos como “We Will Rock You” e “Escola do Rock”) e Jarbas Homem de Mello (protagonista de musicais como “Cantando na Chuva” e “Chaplin”).

O elenco conta ainda com César Mello (“O Rei Leão”) no papel de Homem Feliz e Sr. Thompson, Andrezza Massei (“A Pequena Sereia”) como Kit de Luca, Julio Assad (“Sunset Boulevard”) como Phillip Stuckey (e cover de Edward Lewis), Sérgio Rufino (“Wicked”) como James Morse, Arthur Berges (“Escola do Rock”) como Giulio e Gui Leal (“Once”) como alternante Homem Feliz e Sr. Thompson.

A produção conta ainda com Luci Salutes como Scarlett, Daruã Góes como Violetta e Bruno Sigrist como Alfredo.

O ensemble feminino é composto por Lia Canineu (também cover de Vivian Ward), Vannessa Mello (cover de Kit De Luca), Amanda Vicente (cover de Scarlett), Caru Truzzi (cover de Violetta) e Mari Saraiva.

Já no ensemble masculino, Pedro Navarro (cover de Phillip Stuckey), Murilo Ohl (cover de Giulio), Eduardo Leão (cover de James Morse), Abner Depret (cover de Alfredo) e Tiago Dias.

Completam a produção os swings Bruno Albuquerque, Daniel Caldini, Moira Osório e Nina Sato, que também é a dance captain da produção.

Terceira maior de bilheteria de 1990, o filme foi responsável por alçar Julia Roberts ao status de superestrela, rendendo-a sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Em 2018, a história chegou aos palcos da Broadway, com músicas de Bryan Adams e Jim Vallance, roteiro de Garry Marshall e J.F. Lawton e estrelando Samantha Barks e Steve Kazee nos papéis principais.

Apesar da fama do filme, o espetáculo ficou em cartaz por apenas um ano (e dois dias) na Broadway, não sendo indicado a nenhum Tony Award. O musical já recebeu produções em países como a Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália.

“Uma Linda Mulher” faz curta temporada até o dia 17 de dezembro de 2023, no Teatro Santander, com sessões às quintas, sextas, sábados e domingos às 20h, além de sessões às 16h nos sábados e domingos.

Deixe uma resposta