O ciclo da vida continua! “O Rei Leão” está de volta ao Teatro Renault

Sim, ele voltou. Aquele que é o mais esperado.

“O Rei Leão”, da Disney, se prepara para retornar aos palcos do Teatro Renault em julho de 2023. A notícia foi divulgada pela T4F Entretenimento, produtora do espetáculo, representada por Fernando Alterio, fundador da companhia, no próprio Teatro Renault, em um convite especial para a imprensa.

O musical, assim como nas apresentações realizadas no Brasil entre 2013 e 2014, será realizado de forma igual à vista nos palcos da Broadway, onde está em cartaz desde 1997. Com direção de Julie Taymor, o musical contará com as já conhecidas versões de Gilberto Gil, com tradução de Bianca Tadini e Luciano Andrey (dupla responsável por toda a versão de “Anastasia”).

No elenco, Zama Magudulela chega ao Brasil especialmente para interpretar a sábia Rafiki, após ter participado de várias produções do espetáculo pelo mundo como a personagem.

O próprio rei, Simba, será vivido por Thales César (“Rua Azusa”), enquanto Jennifer Nascimento (“Donna Summer Musical”) será Nala.

As versões infantis dos personagens serão interpretadas por Davi Martins, Léo Brandão, Luiz Amorim, Bia Brandão, Ana da Mata e Lorena Habib, que se revezarão nas apresentações.

Draysson Menezzes (“Oboró – Masculinidades Negras”) será Mufasa e Josy.Anne, que interpretou Nala na produção original brasileira, será Sarabi.

Já os simpáticos Timão e Pumba ficam a cargo de Lucas Cândido (“A Pequena Sereia”) e Diego Luri (“Anastasia”). O pomposo Zazu será vivido por Rafael Canedo (“O Princípio de Arquimedes”).

Por fim, o vilão Scar será interpretado por Marcel Octávio (“Assassinato Para Dois”) enquanto Shenzi, Banzai e Ed, seus risonhos ajudantes, serão trazidos à vida por Tai Martins, Fernando Marianno (“Evita Open Air”) e Gustavo Waz (“Brilha La Luna”).

“O Rei Leão” retorna aos palcos do Teatro Renault em 20 de julho de 2023, mesmo palco onde se apresentou durante 2013 e 2014 e se estabeleceu como um dos maiores sucessos do teatro musical no Brasil. A primeira versão contava com a estreia do hoje consagrado Tiago Barbosa como Simba, Josi Lopes como Nala, César Mello como Mufasa, Osvaldo Mil como Scar, Ronaldo Reis e Marcelo Klabin como Timão e Pumba, Rodrigo Candelot como Zazu, Juliana Peppi, Jorge Neto e Felippe Moraes como Shenzi, Banzai e Ed, Renata Villella como Sarabi, além de Phindile Mkhize no papel de Rafiki.

Os ingressos já estão à venda.

Fique de olho no Mundo dos Musicais para mais informações sobre “O Rei Leão” e todos os musicais em cartaz.

One comment


  1. Onde eu acho o link para compra do ingresso? Diz que está a venda mas o site não está intuitivo.

Deixe uma resposta