“Wicked” terá nova produção brasileira com retorno de Fabi Bang e Myra Ruiz

Leia mais

Durante a primeira apresentação do show “Broadway in Concert”, Fabi Bang (atualmente em cartaz como Ariel em “A Pequena Sereia”) e Myra Ruiz (que recentemente esteve em cartaz como Evita no musical homônimo) revelaram ao público o retorno do espetáculo “Wicked” ao Brasil.

Além do retorno do espetáculo, as atrizes também confirmaram que retornarão como Glinda e Elphaba na nova produção, desta vez, sob responsabilidade do Atelier de Cultura, que também produz o show “Broadway in Concert” e já trouxe espetáculos como “Evita Open Air” e “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” ao Brasil.

Espera-se que, ao contrário do que aconteceu na primeira montagem, a nova não seja uma réplica da produção da Broadway. Ou seja, figurinos, cenários, coreografias e direção devem ser repensados. O espetáculo reestréia em março de 2023.

“Wicked” estreou na Broadway em 2003, onde está em cartaz até hoje, sendo indicado ao Tony Award de Melhor Musical e rendendo o prêmio a Kristin Chenoweth como Melhor Atriz. O espetáculo também está em cartaz em Londres desde 2006.

No Brasil, “Wicked” ficou em cartaz no Teatro Renault durante 2016. Além de Fabi Bang e Myra Ruiz, a produção contava ainda com André Loddi e Jonatas Faro, alternantes no papel de Fiyero, Adriana Quadros como Madame Morrible, Giovanna Moreira como Nessarose, Sérgio Rufino como o Mágico de Oz e César Mello como o Dr. Dillamond. Com produção da T4F, o espetáculo contou com a versão brasileira de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler, direção residente de Rachel Ripani, coreografia residente de Olivia Branco e direção musical residente de Vania Pajares.

A parceria entre a dupla protagonista rendeu, além de canal no YouTube, os shows “Desafiando a Amizade”, “De Volta a Oz”, “Wicked in Concert” e o mais recente “Broadway in Concert”, que realiza nova apresentação (já esgotada) no dia 19 de outubro.

Com roteiro de Vitor Rocha (“Bom Dia Sem Companhia”), direção de Floriano Nogueira (“Charlie e Fantástica Fábrica de Chocolate”), que também assina as coreografias ao lado de Anelita Gallo (“Evita Open Air”) e direção musical de Jorge de Godoy (“A Pequena Sereia”), “Fabi & Myra – Broadway in Concert” conta com um coro de 10 atores, composto por Bruno Ospedal, Claudia Rosa, Fabio Lima, Fabricio Negri, Giselle Alfano, Mari Saraiva, Murilo Ohl, Nina Sato, Sandro Conte e Tiago Dias.

Deixe uma resposta