#VEM AÍ: Confira +30 musicais que estão previstos para o ano de 2022

2021 chega ao fim e com um novo ano, chegam também os novos musicais. Confira 40 produções que devem estrear em 2019 em São Paulo e no Rio de Janeiro e entre no ano novo com muitos musicais planejados!

Ainda em janeiro:

CHICAGO

Anunciado desde antes do início da pandemia, o musical Chicago retorna ao Brasil já a partir de 26 de janeiro de 2022 pelas mãos da IMM Entreterimento no palco do Teatro Santander, em São Paulo. Encabeçam o trio de protagonistas Emanuelle Araújo (como Velma), Carol Costa (como Roxie) e Paulo Szot (como Billy). Os ingressos já podem ser adquiridos.

Divulgação

CINDERELLA, O MUSICAL DA BROADWAY

Também com produção da Touchè Entreterimento, o musical Cinderella está confirmado na cidade do Rio de Janeiro a partir de 13 de janeiro de 2022 no Teatro Multiplan (antigo Teatro Bradesco Rio). O elenco permanece o mesmo da temporada paulista, encabeçados por Fabi Bang (Cinderella), André Loddi (Príncipe), Helga Nemetik (Fada Madrinha) e Gottsha (Madrasta). Os ingressos já estão à venda.

Cena do musical “Cinderella” | Foto: Priscila Prade

NAKED BOYS SINGING!

Depois de uma primeira temporada esgotada (literalmente) de sucesso, o musical Naked Boys Singing retorna no palco do Teatro Nair Bello (no Shopping Frei Caneca) a partir de 21 de janeiro. Não foi divulgado alterações no elenco.

Número apresentado na Coletiva de Imprensa do musical em 2021

SILVIO SANTOS VEM AÍ

Após enorme sucesso da temporada em 2021 a comédia musical Silvio Santos Vem Aí retorna no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, a partir de 18 de fevereiro de 2022. Produzido pela Paris Cultural, texto de Marília Toledo Emílio Boechat, direção de Fernanda Chamma (que também assina a coreografia) e Marília Toledo e direção musical de Marco França.

Divulgação

ASSASSINATO PARA DOIS

Produzido pela Morente Forte, com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, a montagem brasileira traz Thiago Perticarrari como o policial que investiga esse assassinato e Marcel Octavio, que assume o papel de todos os suspeitos e outros personagens que permeiam a história. O musical retorna no Teatro das Artes (no Shopping Eldorado), a partir de 25 de janeiro de 2022, com sessões às terças e quartas e os ingressos já estão à venda.

Foto: Caio Galucci

CONSERTO PARA DOIS

Produzido pela Raia Produções, o musical conta apenas com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello no elenco, com participação especial do maestro Guilherme Terra e é encenado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, com retorno a partir de 21 de janeiro.

Foto: Lucas Ramos | AgNews

CARGAS D’ÁGUA

Parte integrante da mostra “Arte é Progesso” produzida por Luiza Porto e Vítor Rocha através da Encanto Artístico e da Enxame Produções Culturais, a ideia é ocupar os palcos depois de tanto tempo fora deles com histórias brasileiras a fim de destacar a importância de se produzir espetáculos autorais, que falem para e sobre o nosso povo. As sessões acontecerão no dias 27/01 e 03, 10 e 17/02, sempre às quintas às 20h30 no Teatro Viradalata.

Foto: Victor Miranda

SE ESSA LUA FOSSE MINHA

Parte integrante da mostra “Arte é Progesso” produzida por Luiza Porto e Vítor Rocha através da Encanto Artístico e da Enxame Produções Culturais, a ideia é ocupar os palcos depois de tanto tempo fora deles com histórias brasileiras a fim de destacar a importância de se produzir espetáculos autorais, que falem para e sobre o nosso povo. As sessões acontecerão no dias 28/01 e 04, 11 e 18/02, sempre às sextas às 20h30 no Teatro Viradalata.

Foto: Victor Miranda

BOM DIA SEM COMPANHIA

Parte integrante da mostra “Arte é Progesso” produzida por Luiza Porto e Vítor Rocha através da Encanto Artístico e da Enxame Produções Culturais, a ideia é ocupar os palcos depois de tanto tempo fora deles com histórias brasileiras a fim de destacar a importância de se produzir espetáculos autorais, que falem para e sobre o nosso povo. As sessões acontecerão no dias 30/01 e 06, 13 e 20/02, sempre aos domingos às 20h30 no Teatro Viradalata.

Divulgação

O MÁGICO DI Ó

Parte integrante da mostra “Arte é Progesso” produzida por Luiza Porto e Vítor Rocha através da Encanto Artístico e da Enxame Produções Culturais, a ideia é ocupar os palcos depois de tanto tempo fora deles com histórias brasileiras a fim de destacar a importância de se produzir espetáculos autorais, que falem para e sobre o nosso povo. As sessões acontecerão no dias 29/01 e 05, 12 e 19/02, sempre aos sábados às 20h30 no Teatro Viradalata.

Foto: Victor Miranda

A COR PÚRPURA

Depois de temporadas de sucesso no Rio e São Paulo, produzido pela Estamos Aqui Produções, o musical retorna ao Rio de Janeiro a partir de 20 de janeiro no Teatro Riachuelo para uma nova temporada e há previsão de retomada da turnê nacional anunciada em 2020, mas que não aconteceu devido a pandemia da Covid-19.

Foto: Rafael Nogueira

NOITE DE PATROA

Depois da estreia em Poços de Caldas/MG, o musical “Noite de Patroa“, produção da LAB Cultural, chega à São Paulo no Teatro Liberdade para um temporada curtíssima de apenas 03 apresentações nos dias 27, 28/01 e 03/02 sempre às 21h. Com canções de Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Simone e Simaria entre outras vozes femininas poderosas, o espetáculo traz uma reflexão profunda sobre respeito, amor próprio e empatia de forma leve e divertida e de fácil identificação. São mais de 15 atores no palco, cantando ao vivo e com coreografias de tirar o fôlego que vai te fazer levantar da cadeira pra cantar junto.

Divulgação

BRILHA LA LUNA

A história tem como base a personagem Luna, que dá nome ao espetáculo, uma jovem que viveu toda sua vida na Comunidade de Aserejé, um refúgio hippie criado por seus pais escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em sua vida, e é aí que alguém vira a esquina… Depois do sucesso na temporada carioca, com produção da LAB Cultura e Incena, o musical “Brilha La Luna” estreia em São Paulo para apenas 02 apresentações nos dias 24 e 31 de janeiro, sempre às 20h no Teatro Liberdade.

Divulgação

COPACABANA PALACE – O MUSICAL

Com texto de Ana Velloso e Vera Novello e direção de Gustavo Wabner e Sergio Módena, a peça conta a história do hotel desde a sua idealização, passando por momentos marcantes que se confundem com a própria história do Rio de Janeiro. No elenco Suely Franco, Vannessa Gerbelli e Claudio Lins encabeçam o time de 15 atores em cena. O espetáculo retorna a partir de 27 de janeiro de 2022 no Teatro Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Divulgação

RUA AZUSA, O MUSICAL

A obra, criada por Caique Oliveira, retrata a trajetória da segregação racial nos EUA, no início do século XX. Trazendo a história do avivalista William Seymour, que é interpretado pelo Pr. Adhemar de Campos, junto a um grande elenco da música gospel. Toda renda do espetáculo é revertida para o Projeto Aldeia Nissi na Angola (@aldeianissi). O musical retorna em 06 de janeiro no Teatro Nissi (antigo Teatro Brigadeiro, em São Paulo) e depois segue em turnê já com data de estreia para 21 de janeiro em São José dos Campos/SP.

Foro: Divulgação

AS CANGACEIRAS, GUERREIRAS DO SERTÃO

Depois de duas temporadas em São Paulo, o espetáculo retorna ao Teatro Tuca a partir de 21 de janeiro e depois segue para o Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, a partir de 10 de março e os ingressos já estão a venda. O musical conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio cangaço. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o cangaço representava, o espetáculo reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre nossa ideia de cidadania e heroísmo. Canções originais foram compostas para a produção, inspirando-se em ritmos da cultura nordestina.

Foto: Priscila Prade

SÓ SE FOR A DOIS, O MUSICAL

Com roteiro e direção geral de Allan Oliver, Danilo é um jovem músico que recebe uma proposta irrecusável para tocar na Suíça e iniciar sua carreira internacional. Os planos, entretanto, vão por água abaixo quando sua namorada descobre um câncer terminal. Ele então busca apoio em um grande amigo, mas a relação entre os dois se transforma em um romance. “Só Se For a Dois” retornará a São Paulo em 23 de janeiro, aos domingos no Teatro West Plaza.

Divulgação

UM DIA NA BROADWAY

Depois de temporadas de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, o musical Um Dia na Broadway volta para a temporada de 2021 no Teatro Claro, em São Paulo, a partir de 08 de janeiro. O espetáculo assinado pelo diretor italiano Billy Bond faz uma homenagem a grandes musicais da Broadway: Grease, Mamma Mia, Chicago, Les Miserables, Priscilla, Evita, Cats e Mary Poppins.

Divulgação

CINDERELLA

Depois de temporadas de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, o musical Cinderella, de Billy Bond volta para a temporada de 2021 no Teatro Claro, em São Paulo, a partir de 08 de janeiro

Divulgação

A partir de março:

A FAMÍLIA ADDAMS

Com produção da T4F (Time For Fun) o musical retorna ao Brasil depois de 10 anos no palco do Teatro Renault, em São Paulo. Dessa vez, a produção confirmou que o espetáculo não será réplica, ou seja, toda a parte criativa da peça será feita no Brasil de maneira inédita. Diferente da primeira produção do musical no ano de 2012. No elenco, estão confirmados os nomes de Marisa Orth e Daniel Boaventura reprisando seus papéis de Morticia e Gomez Addams. As audições ainda estão acontecendo para definir os novos integrantes do elenco. A previsão de estreia é para março de 2022.

Divulgação

SWENEEY TODD

A adaptação para o país conta com direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula. A produção geral é de Adriana Del Claro, da Del Claro Produções, e da Firma de Teatro, de Zé Henrique. A expectativa é de que a première aconteça ainda em março de 2022, no 033 Rooftop, em São Paulo, e já foram confirmados os nomes de Rodrigo Lombardi, Andrezza Massei e Mateus Ribeiro no elenco.

Logo do espetáculo | Reprodução

13 – O MUSICAL

O musical original da Broadway pela primeira vez no Brasil a partir de 26 de março no Teatro Arthur Rubinstein, no Clube Hebraica. A produção é a cargo da Bway Brasil.

Divulgação

CINDY, É ELE – O MUSICAL

E se o clássico de Charles Perrault ocorresse no século XXI ? E se o romance contasse a história de um jovem sonhador que tem sua vida transformada após um garoto influente da sociedade promover uma grande festa. Com roteiro original de Allan Oliver , o espetáculo têm canções de divas POP versionadas pelo Rafael Oliveira, Cindy é Ele chegará aos palcos do Espaço ao Cubo em março.

Divulgação

Musicais ainda em 2022:

ANYTHING GOES

O próximo musical do Atelier de Cultura em parceria com a Bic Produções é “Anything Goes”, musical produzido originalmente em 1931 que conta a história de Billy Crocker, que entra de gaiato a bordo de um navio e tenta conquistar o coração da herdeira Hope Harcourt, contando com a ajuda de seus amigos, a cantora de boate Reno Sweeney e Moonface Martin. Foram abertas audições para os personagens protagonistas e para o ensemble, ainda sem nomes definidos. Também não foi divulgada previsão de estreia.

Anything Goes no West End, em Londres | Foto: Divulgação

WEST SIDE STORY

Depois da espera que dura desde o ano de 2020, foi anunciado pelo jornal O Estado de São Paulo que a nova produção brasileira de “West Side Story” estreia em 08 de julho de 2022 no Theatro São Pedro com apenas 25 récitas entre julho e agosto e direção de Claudio Botelho e Cláudio Cruz. O elenco deve manter-se o mesmo já anunciado para 2020, encabeçados por Giulia Nadruz e Beto Sargentelli (Maria e Tony, respectivamente), e Ingrid Gaigher como Anita.

Foto dos ensaios em 2020| Créditos: instagram west_side_story_brasil

BARNUM – O REI DO SHOW

Ainda não divulgada oficialmente, a temporada de Barnum na cidade do Rio de Janeiro irá acontecer! O musical segue em processo de montagem, mas segue sem informações de teatro ou alterações no elenco.

Foto: Andy Santana

ONCE

O espetáculo gira em torno de um músico de rua, identificado apenas como “Ele/Garoto”, que se sente inseguro em apresentar suas próprias canções, até que um dia conhece uma jovem tcheca, identificada como “Ela/Garota”, uma vendedora de flores e aspirante à compositora, que enfrenta uma fase de adaptação na cidade de Dublin, Irlanda. Juntos eles acabam descobrindo formas de se encaixar naquilo que desejam e passam a se ajudar para que seus sonhos se tornem reais, unindo seus talentos e descobrindo novos sentidos e sentimentos. A produção ficará por conta da parceria entre as empresas Rega Início, sob o comando de Renata Alvim, Palco 7Solo Entretenimento e ainda não há informações como data de estreia ou elenco.

Reprodução

PETER PAN, O MUSICAL DA BROADWAY

Foi divulgado pelas redes sociais do espetáculo o retorno do musical Peter Pan nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, pelas maõs da produtora Touché Entretenimento. O ator Mateus Ribeiro reprisará o papel de Peter e outros nomes ainda não foram confirmados.

Número apresentado na Coletiva de Imprensa do musical em 2018, no Teatro Alfa

BEETLEJUICE

Ainda nos planos da Touchè Entreterimento, no meio da pandemia, a produtora Renata Borges anunciou em seu perfil a produção do musicla Beetlejuice no Brasil para o ano de 2022, saindo até na página oficial do espetáculo de Nova York. Ao que tudo indica, a produção inicia-se em 2022, mas a estreia deve demorar mais um pouquinho… Também foi anunciado os nomes de Alexandre Nero e Kiara Sasso como protagonistas e Tadeu Aguiar como diretor.

Publicação no perfil da produtora Renata Borges

TARSILA – A BRASILEIRA

Divulgado pelo site Metrópole, o musical “Tarsila – A Brasileira” contará a história da pintora por meio de suas obras, no contexto da Semana de Arte de 1922 e será protagonizado por Claudia Raia. Seu parceiro, o ator Jarbas Homem de Mello, interpretará Oswald de Andrade. A previsão é que o musical tenha 46 apresentações em São Paulo, com um elenco de mais de 30 artistas e canções compostas especialmente para o musical. Ainda sem mais informações.

Foto: Site Metrópole | Reprodução

MARROM – O MUSICAL

Escrito e dirigido por Miguel Falabella, o musical sobre a cantora Alcione vai acontecer e contará com um curso preparatório de Teatro Musical e uma oficina de produção em São Luís/MA (cidade natal da cantora) e o elenco será escolhido a partir disso. Os cursos terão início no primeiro semestre de 2022 e a data de estreia do espetáculo ainda não foi divulgada.

Reprodução

CLARA NUNES, A TAL GUERREIRA – O MUSICAL

Vanessa da Mata protagonizará o musical “Clara Nunes – A Tal Guerreira, o musical” sob produção da Paco 7 e direção de Jorge Farjala. A estreia está prevista para 2022, sem data e teatro definidos.

Divulgação

O JOVEM FRANKSTEIN

Depois do anuncio em 2019 sobre a estreia em 2020, o musical com produção da Moeller e Botelho não aconteceu e com chegada da pandemia da Covid-19, tudo ficou paralisado mesmo, até que ainda em 2020, os nomes de Marcelo Serrado, Maria Clara Gueiros, Totia Meireles e Fernando Caruso foram confirmados no elenco do musical com estreia prevista para dezembro de 2021, mas não aconteceu. As espectativas seguem para o ano de 2022.

Foto: Whats On Stage | Reprodução

A PEQUENA SEREIA

Divulgado pelo site Observatório do Teato, O espetáculo deve retornar à São Paulo para uma curta temporada sob produção da IMM. Ainda sem mais informações.

KISS ME KATE, O BEIJO DA MEGERA

Ainda sobre promessas da Moeller e Botelho, o site Observatório do Teatro anunciou a reestreia do musical “Kiss me Kate“, que já cumpriu temporada em 2015 no Rio de Janeiro, agora em São Paulo no palco do Teatro Procópio Ferreira. Dessa vez, Daniel Boaventura será Fred Graham e Alesssandra Verney reprisa o papel de Lili Vanessi.

Foto: Leo Aversa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s