Estrela dos musicais, Thais Piza está na 10º temporada do The Voice Brasil

foto: Thiago Almeida

Conhecida dos musicais ‘We Will Rock You’ e ‘Escola do Rock’, que lhe renderam duas indicações ao Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante, Thais Piza agora pode ser vista soltando a voz na 10ª edição do The Voice Brasil.

Foi com “Dress for Success”, de Roxette, na apresentação da noite de terça, 02, que ela virou a cadeira de Lulu Santos e conquistou sua vaga na edição especial do reality musical, onde inicia uma jornada inédita em sua carreira, de cantora e atriz.

Ela é a cara do Rock’n’roll e este fato não está ligado apenas a alguns personagens nos palcos. A piracicabana Thais Piza tem uma conexão antiga e direta com a música, caminho que já trilha há muito tempo em paralelo ao gênero que lhe trouxe maior reconhecimento nos últimos anos: os musicais. Sempre conciliando a vida de atriz com a de cantora, entre uma personagem e outra, a artista já liderou bandas, lançou singles, gravou clipes, e agora pode ser vista entre as candidatas do programa‘The Voice Brasil’, que chega à sua 10ª edição, em formato especial.

Escolhida por Lulu Santos, o famoso hitmaker será o responsável por orientar e acompanhar de perto a jornada da artista no reality, e que deve ser embalada por muito pop-rock, nacional e internacional, seguindo o estilo pessoal e profissional já conhecido de Thais, que não deixa faltar em sua playlist o rock clássico e a pop disco, representados em sucessos internacionais de Alanis Morissette, Blondie, Pink, David Bowie, Lady Gaga, Aerosmith, Jon Bon Jovi, Paramore, The Interrupters, Miley Cyrus entre outros.

Influenciada pelos pais, extremamente culturais, a candidata do “Time Lulu” é filha de professora de Arte e Música, com quem aprendeu um pouco da magia da teoria, para além da prática, e de um pai ‘elvismaníaco’ e amante do Show do Rod Stewart. Juntos, o casal despertou nela, ainda criança, as melhores afinidades com bandas como Beatles, Creedence Clearwater, Bee Gees, The Rolling Stones, Abba, e uma série de outras estrelas da música que hoje fazem parte do seu repertório, com espaço ainda para vozes femininas como Kelly Clarkson, Mariah Carey e Whitney Houston.

Profissionalmente Thais viajou pelo Brasil em turnê com a Banda Viva Noite e há alguns anos vem se dedicando a trabalhos autorais, lançando canções que caracterizam seu estilo rocker e com uma pitada de POP, com letras reais que falam de decepções amorosas, medo das angústias da vida e do próprio cotidiano, a exemplo de ‘Nightmare’, que virou clipe, e de ‘Afraid of Love’, lançadas em 2019 e disponíveis no Spotify. Mais recentemente, a artista lançou seu novo single, ‘Falling’, criado durante o isolamento social, e que pode ser ouvido em seu canal do YouTube.

Além do Som

Junto com a paixão pela música, Thais alimenta também uma paixão pela dança e pelo teatro, universo este que adentrou cedo, de forma amadora, e que a levou a buscar por um maior aperfeiçoamento aos 19 anos, ao se mudar para São Paulo, matriculada no curso de Teatro da Faculdade Paulista de Artes, e ser aprovada em seu primeiro musical profissional, ‘Aida’,  produção que ficou em cartaz no Teatro Cultura Artística e se tornou uma porta de entrada para outros trabalhos no gênero como ‘Into the Woods’, ‘New York, New York’, ‘O Primeiro Musical A Gente Nunca Esquece’ e ‘Cinderella – O Musical da Broadway’.

Mas foi em duas superproduções, bem ‘rock’n’roll’, consideradas pontos altos em sua carreira, que Thais conquistou seu espaço, além de muitos elogios, dentro do teatro musical: ‘We Will Rock You’, com canções da banda Queen, onde interpretou a personagem Oz, e ‘Escola do Rock’, onde deu vida à Patty Di Marco, ambas personagens que lhe renderam importantes indicações ao Prêmio Bibi Ferreira, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, sendo a mais recente celebrada há poucos meses, servindo como um alento em meio à pandemia, e como um combustível poderoso para essa retomada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s