“Sunset Boulevard” está “pronto para ser filmado”, revela Glenn Close

Indicada ao seu oitavo Oscar em 2021 (Melhor Atriz Coadjuvante como Bonnie Vance, de “Era Uma Vez um Sonho”, a atriz Glenn Close foi entrevistada pelo jornal LATimes, onde foi questionada sobre o status da adaptação cinematográfica de “Sunset Boulevard”.

Ao falar sobre o papel que lhe rendeu o Tony Award de Melhor Atriz em um Musical, Norma Desmond, a atriz declarou que o filme está pronto para ser filmado. “É apenas a loucura de todo o atraso por conta do COVID”, esclareceu a atriz, se referindo às dezenas de produções que tiveram suas filmagens interrompidas durante a pandemia – e que esperam tirar o atraso e cumprir datas de lançamento estabelecidas antes da pandemia.

“Estamos apenas um último investimento e a aprovação final”, explicou. “Espero que filmemos ainda neste verão”, finalizou. O verão norte-americano acontece entre os meses de junho e setembro.

Com música de Andrew Lloyd Webber e letras e roteiro de Don Black e Christopher Hampton, o musical é baseado em “Crepúsculo dos Deuses”, de Billy Wilder. Sua estreia mundial aconteceu em Londres, no ano de 1993, com Patti LuPone no papel principal, , onde ficou em cartaz até 1997. Passaram pela produção nomes como Elaine Paige, Petula Clark e Rita Moreno.

Em dezembro do mesmo ano, o espetáculo estreou, com revisões, em Los Angeles, com Glenn Close no papel principal. A produção foi então transferida para a Broadway em 1994, se tornando a segunda maior pré-venda de ingressos da história da Broadway até então e quebrando recordes de vendas.

O musical foi indicado a 11 Tony Awards, se tornando vencedor de 7, incluindo Melhor Roteiro de um Musical, Melhor Trilha Escrita para Teatro, Melhor Ator Coadjuvante para George Hearn como Max Von Mayerling, Melhor Atriz para Glenn Close como Norma Desmond e Melhor Musical.

Glenn Close reprisou o papel entre 2016 e 2017, em novas produções sinfônicas produzidas em Londres e na Broadway. A nova produção recebeu duas indicações ao Olivier Award – Melhor Nova Produção de um Musical e Melhor Atriz em um Musical, mas não venceu em nenhuma das categorias.

Um filme do musical foi anunciado em 2005, pela Paramount Pictures (detentora dos direitos do filme original) e pela Relevant Picture Company. Em 2007, o Daily Telegraph destacou que, além de Glenn Close, Elaine Paige, Meryl Streep, Liza Minnelli e Barbra Streisand também estavam cotadas para o papel. No ano seguinte, o compositor Andrew Lloyd Webber informou que o projeto não estava em desenvolvimento, mas que ele “continuava esperançoso”.

Em fevereiro de 2019 foi anunciado que Rob Ashford havia sido contratado para dirigir o filme, com Glenn Close no papel de Norma Desmond. Em entrevista para a revista Vogue, Close confirmou que também será produtora do filme, ao lado de Andrew Lloyd Webber. “Costumava pensar que precisava interpretar Albert Nobbs antes de morrer, mas agora acho que preciso fazer isso. Não posso me desligar da Norma enquanto não a explorar em um filme”, disse a atriz à época.

No Brasil, “Sunset Boulevard” estreou em 2019, no Teatro Santander. Com produção da IMM e EGG Entretenimento, o espetáculo contou com direção de Fred Hanson, direção musical de Carlos Bauzys, coreografia e direção de movimento de Kátia Barros e versão brasileira de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler.

No elenco, Marisa Orth e Andrezza Massei se alternaram no papel de Norma Desmond, enquanto Daniel Boaventura e Eduardo Amir se revezaram como Max Von Mayerling, além de Julio Assad como Joe Gillis e Lia Canineu como Betty Schaefer.

A produção brasileira foi indicada a 9 categorias no Prêmio Bibi Ferreira, incluindo Melhor Musical, vencendo em 4: Melhor Figurino em Musical, para Fause Haten, Melhor Cenografia em um Musical para Matt Kinley, Melhor Visagismo para Beto França e Feliciano San Roman e Melhor Desenho de Luz em um Musical para Cory Pattak.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s