A nova produção do musical “Mudança de Hábito” não contará mais com a presença de Whoopi Goldberg, que se consagrou ao criar o papel de Deloris Van Cartier nos cinemas.
Whoopi Goldberg reprisaria o papel pela primeira vez desde o lançamento de “Mudança de Hábito 2”, em 1993. A nova produção, que teria sua história e canções adaptadas para que a estrela pudesse reprisar o papel de acordo com sua idade atual, se apresentaria originalmente em julho de 2020 em Londres, única parada da turnê pelo Reino Unido que contaria com Goldberg.
A produção chegou a ser adiada para julho de 2021, ainda com a presença de Whoopi, mas os produtores anunciaram um novo adiamento – desta vez, para julho de 2022 e sem a presença de Whoopi Goldberg. Segundo o comunicado oficial, outros compromissos impediram a participação da atriz.
“Estou desapontada de não poder participar desta produções devido as circunstâncias”, declarou a atriz. “Entretanto, meus produtores parceiros e eu continuaremos trabalhando para entregarmos uma produção fantástica, com um maravilhoso elenco e estamos ansiosos para apresentá-la quando isso for possível com segurança para todos no palco, por trás da cena e para o público.”
Com músicas de Alan Menken, letras de Glenn Slater, roteiro de Bill e Cheri Steinkellner e material adicional de Douglas Carter Beane, a nova produção de “Mudança de Hábito” será dirigida por Bill Buckhurst e coreografada por Alistair David.
Inspirado no filme de 1992, “Mudança de Hábito” estreou em 2009, com Patina Miller no papel principal. A produção original foi indicada a quatro prêmios Olivier. A produção contou com a participação especial de Whoopi Goldberg no papel de Madre Superiora, e encerrou suas apresentações em outubro de 2010.
O musical chegou à Broadway em 2011, após algumas revisões nas músicas e no roteiro. Novamente com Patina Miller no papel principal, indicada ao Tony de Melhor Atriz, o espetáculo encerrou suas apresentações em agosto de 2012.
No Brasil, o musical ficou em cartaz no ano de 2015, no Teatro Renault. Com versões de Bianca Tadini e Luciano Andrey, direção residente de Fernanda Chamma, direção musical residente de Vânia Pajares, o espetáculo foi produzido pela T4F Entretenimento, com Karin Hills como Deloris Van Cartier, Adriana Quadros como a Madre Superiora, Thiago Machado como Eddie e César Mello como o mafioso Curtis Jackson.