Diretor de “In the Heights” será responsável pela versão cinematográfica de “Wicked”

O diretor Jon M. Chu, mais conhecido por dirigir o filme “Podres de Ricos” e a adaptação cinematográfica do musical “In the Heights”, será o responsável por levar a história de Elphaba para os cinemas, de acordo com o portal Deadline.

O filme, que será adaptado por Winnie Holzman e Stephen Schwartz, responsáveis pelo roteiro, música e letras da versão musical, será produzido por Marc Platt (da versão cinematográfica de “Dear Evan Hansen”, além de sucessos como “O Retorno de Mary Poppins” e “Aladdin”) para a Universal Pictures.

Trailer da versão cinematográfica de “In the Heights”, também dirigida por Jon M. Chu

A versão cinematográfica de “Wicked” seria originalmente dirigida por Stephen Daldry (do filme e também da versão musical de “Billy Elliot”), porém a saída do diretor foi anunciada no ano passado. De acordo com o portal Deadline, a saída teria acontecido pois a Universal estaria cobrando um andamento mais rápido na produção do filme, o que teria deixado o diretor desconfortável, apesar de sua saída ter sido amigável.

Apesar do novo diretor anunciado, o filme de “Wicked”, atualmente, não possui data de estreia.

“Wicked” estreou na Broadway em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papéis das bruxas Elphaba e Glinda. Sucesso imediato, o musical já se tornou o quinto espetáculo a ficar mais tempo em cartaz na história da Broadway, ultrapassando “Les Misérables”, com mais de 6.800 apresentações acumuladas antes da paralisação dos espetáculos em virtude da pandemia de COVID-19.

O espetáculo também acumula recordes em Londres, onde está em cartaz desde 2006, com mais de 5.500 apresentações acumuladas desde então. Além dos Estados Unidos e da Inglaterra, o musical já foi visto por mais de 60 milhões de pessoas em mais de 100 cidades de 15 países, sendo traduzido para seis línguas e com uma bilheteria total de mais de 5 bilhões de dólares.

No Brasil, “Wicked” ficou em cartaz em entre março e dezembro de 2016, no Teatro Renault. Com Myra Ruiz e Fabi Bang, no papéis de Elphaba e Glinda, a produção venceu os prêmios Melhor Atriz para Fabi Bang, Melhor Musical e Melhor Musical – voto popular, além de além de ter sido indicado aos prêmios de Melhor Versão (Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler) e Melhor Atriz para Myra Ruiz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s