Festival Online ‘Minha Vez de Brilhar’ promove talentos do Teatro Musical e oferece prêmio em dinheiro

Em tempos de pandemia não é difícil encontrar pela internet ações especiais em prol de outras pessoas ou de pequenos e grandes movimentos, onde qualquer ajuda é válida e toda oportunidade conta. Foi com este pensamento que o produtor, cineasta e jornalista Joaquim Araújo, criador do Prêmio Destaque Imprensa Digital – a premiação virtual mais reconhecida do teatro musical brasileiro -, lança esta semana o Festival Online ‘Minha Vez de Brilhar’, que vai promover talentos dos palcos, sendo eles profissionais ou não, e ainda recompensá-los.

Com a vida girando ainda mais em torno da internet e tornando-a principal ferramenta de trabalho para a grande maioria dos artistas, os últimos tempos, em função da Covid-19, tem levado muita gente a apostar nela para ensinar, aprender, e principalmente entreter. Para isso foram exploradas diversas ações socioculturais como lives de shows, palestras e debates online, apresentações teatrais virtuais, e agora também os festivais digitais, onde, em alguns casos, os inscritos têm a chance de mostrar seus talentos e ainda serem recompensados por isso.

Sem idade mínima ou máxima para se inscrever, desde que concordem em concorrer igualmente entre si, os participantes do festival ‘Minha Vez de Brilhar’ serão avaliados em todas as etapas por um trio renomado dos palcos, Bianca Tadini, Leonardo Wagner Leonardo Neiva, que se alternarão a cada etapa. Após quatro semanas de apresentações, aquele que tiver conquistado mais votos, receberá uma simbólica quantia, no valor de R$ 300,00, e o título de vencedor do Festival.

“O trabalho no Teatro é coletivo. A ideia do projeto veio como uma nova oportunidade de movimentar a cena cultural e incentivar os artistas a continuarem estudando, trabalhando, mostrando sua arte na internet e lutando por isso. Comecei a notar a necessidade de alguns artistas se movimentarem mais durante a pandemia, que no início parecia dar mais fôlego para arriscar, esperar, na expectativa de que tudo passasse logo, mas na falta de um prazo para a retomada das atividades, um festival como este pode ajudar de muitas formas, seja propagando a imagem ou com o prêmio em dinheiro, que nada mais é do que uma ação simbólica de valorização, para que o artista não deixe de ser recompensado por aquilo que se propôs a fazer”, explica o idealizador e apresentador Joaquim Araújo.

Aberto para todo o Brasil, o festival tem inscrições no valor de R$25,00 – como forma de suprir as custas do projeto -, e os interessados devem preencher o formulário até 05 de julho, enviando uma foto de rosto, acompanhada de um vídeo de até 1 minuto apresentando uma canção de musical. Os candidatos selecionados irão se apresentar ao vivo, em tempo real, e, a cada semana, dois participantes serão escolhidos através de votação, pelo júri e pelo público, para avançar na próxima fase. Na última etapa, os finalistas se apresentarão novamente, ao vivo, e o público irá decidir quem ‘brilhou mais’ – em menção ao nome do festival – conquistando o primeiro lugar.

As apresentações do festival têm início dia 15 de julho, com duas apresentações semanais, quartas e quintas-feiras, às 20h, realizadas ao vivo através de lives do Instagram do canal Acesso Irrestrito.

As inscrições estão disponíveis em: https://bit.ly/2BKRdhY

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s