O brasileiro Paulo Szot fará parte do elenco da produção da Broadway de “Chicago”. O vencedor do Tony interpretará o papel de Billy Flynn durante quatro semanas, entre os dias 6 e 31 de janeiro de 2020.
Após as primeiras apresentações, ele retorna ao papel durante nove semanas, entre 16 de março e 19 de maio. O ator dividirá o palco com a cantora Erika Jayne, de “Real Housewives of Beverly Hills”, que interpretará o papel de Roxie Hart.
Estrela da ópera, Paulo Szot estreou na Broadway em 2008, em um revival de “South Pacific”. Interpretando o papel de Emile de Becque, o ator venceu os prêmios Tony, Drama Desk, Outer Critics Circle e o Theatre World Awards de Melhor Ator.
No Brasil, ele fez sua estreia nos palcos de musicais na nova montagem de “My Fair Lady”, produzida em 2016 pela IMM e pela EGG Entretenimento ao lado da Takla Produções. Como o professor Henry Higgins, a ator foi o vencedor do prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator em 2017.
Em cartaz na Broadway desde 1996, “Chicago” é o segundo musical em cartaz há mais tempo na Broadway, atrás apenas de “O Fantasma da Ópera”. Com música de John Kander, letras de Fredd Ebb, que escreveu o roteiro ao lado de Bob Fosse (que dirigiu e coreografou a produção original, que estreou em 1975), o musical conta a história de um famoso assassinato cometido por Roxie Hart.
No Brasil, “Chicago” foi o terceiro espetáculo produzido no renovado Teatro Renault. Durante temporada em 2004, o musical contou com Danielle Winits no papel de Velma Kelly e Daniel Boaventura como Billy Flynn.
Atualmente, a IMM e a EGG Entretenimento preparam uma nova produção do espetáculo para 2020, com Emanuelle Araújo (protagonista da série “Samantha”, da Netflix) no papel de Velma Kelly. Embora o espetáculo ainda esteja em fase de audições, a produção também já escolheu o novo intérprete brasileiro de Billy Flynn, embora ainda guarde segredo.
Foto: Victor Miranda Fotografia