“Wicked” ganha música inédita com Eden Espinosa, antiga Elphaba; ouça

O musical “Wicked”, em cartaz na Broadway desde 2003, ganhou uma nova série de músicas inéditas inspiradas no musical. A série de vídeos, chamada “Flying Free: Wicked Inspired Songs” é produzida em parceria com a Associação Americana de Compositores, Produtores e Editores, e cada vídeo contará com um compositor diferente, como forma de comemorar os 16 anos do espetáculo.

No primeiro vídeo, a atriz Eden Espinosa, que fez parte do elenco original do musical como stand-by de Elphaba e cover de Nessarose, além de ter interpretado a personagem de maneira integral na Broadway e na turnê do musical pelos Estados Unidos, interpreta a canção “Higher”, do compositor Khiyon Hursey.

A canção é escrita do ponto de vista de alguém que vê Elphaba desafiar a gravidade, ao mesmo tempo em que sabe das mentiras contadas pelo Mágico de Oz.

Khiyon Hursey, que já foi assistente musical de “Hamilton”, além de ter trabalhado em “Trilha Sonora“, nova série musical da Netflix, reviu o musical para escrever a canção, e contou ter se interessado pela ideia da maldade. “O que é maldade? Qual é o jeito certo de fazer as coisas?”, questiona. Após reassistir o espetáculo, ele conta que o próximo desafio era adaptar a música de Stephen Schwartz, compositor do espetáculo, e transformá-la em algo novo para 2019, para mostrar como “Wicked” ainda é atual.

Ainda não foi revelado quando os próximos vídeos serão lançados.

Em 2019, “Wicked” se tornou o 5º musical a ficar mais tempo em cartaz na Broadway. O musical já se apresentou em mais de 100 cidades em 15 países. Além da Broadway, onde recebeu 10 indicações ao Tony Awards, vencendo nas categorias Melhor Atriz em um Musical para Idina Menzel (que concorria com Kristin Chenoweth), Melhor Design Cênico e Melhor Figurino, o musical também está em cartaz em Londres, além de turnês pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

O espetáculo chegou ao Brasil em 2016, com Myra Ruiz e Fabi Bang nos papéis principais. Durante sua temporada no Teatro Renault, o espetáculo contou com participações especiais de Miguel Falabella e Gabriel Leone, além de ter sido consagrado o Melhor Musical da temporada no Prêmio Bibi Ferreira, assim como Fabi Bang na categoria de Melhor Atriz.

Um filme do espetáculo está em desenvolvimento, com canções inéditas do compositor Stephen Schwartz, que também assina o roteiro ao lado de Winnie Holzman, responsável pelo texto da peça. A direção será de Stephen Daldry (“Billy Elliot”). Originalmente anunciado para dezembro de 2019, o filme foi adiado para dezembro de 2021, com a adaptação cinematográfica de “Cats” assumindo a posição original de “Wicked”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s