“Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” é a próxima produção do Atelier de Cultura

Inspirado no livro de Roald Dahl (autor de “Matilda” e “James e o Pêssego Gigante”), o musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” é a nova produção do Atelier de Cultura.

A produção, que tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2020, contará com cinco crianças nos papéis infantis (diferente da Broadway, onde apenas Charlie era interpretado por uma criança).

Para os papéis infantis de Charlie Bucket, Augustus Gloop, Violet Beauregard, Veruca Salt e Mike Teavee são procuradas crianças com idade aparente entre 9 e 12 anos, com habilidade em dança, canto e atuação.

As audições infantis ocorrerão no dia 9 de novembro, no Colégio Rio Branco, localizado na Av. Higienópolis, 996, em São Paulo. Os interessados devem comparecer munidos de foto de rosto e foto de corpo, além de currículo artístico.

As inscrições acontecerão entre às 9h e às 10h30, sem limitação de número de inscritos, porém sem qualquer possibilidade de prorrogação do horário de inscrição, com as audições ocorrendo entre às 10h30 e às 18h. Todos os menores de idade devem estar acompanhados por um de seus responsáveis legais munidos de documento com foto.

O material para o teste infantil será entregue no momento de audição.

Já para o elenco adulto, a produção busca os covers dos personagens Willy Wonka, o famoso dono da fábrica de chocolates (tenor ou barítono com idade aparente entre 35 e 50 anos) e da mãe de Charlie, a senhora Bucket (mezzo-soprano, com idade aparente entre 35 e 45 anos). Apesar dos atores principais já estarem definidos, a produção ainda guarda segredo.

Também são buscados atores para viverem o vovô Joe (barítono), o vovô George (barítono, tenor ou baixo) e as vovós Josephine e Georgina (soprano, mezzo-soprano ou alto). Todos os vovôs devem possuir idade aparente entre 55 e 65 anos.

Também serão audicionados atores para viver os pais dos sortudos ganhadores do bilhete dourado. Para a senhora Gloop e para a senhora Teavee são buscadas mezzo-sopranos com idade aparente entre 35 e 45 anos, enquanto para o senhor Salt é buscado um tenor, e para o senhor Beauregard, um barítono. Ambos devem possuir idade aparente entre 40 e 50 anos.

São procurados ainda sopranos, mezzo-sopranos, altos, tenores e barítonos com idade aparente entre 25 e 45 anos e bom trabalho de corpo e movimento para o ensemble.

Para participar da audição para o elenco adulto, é necessário enviar email contendo currículo, duas fotos (rosto e corpo) e link de vídeo cantando para charlieomusical@atelierdecultura.com. Serão aceitas inscrições até às 23h59 do dia 11 de novembro de 2019.

As audições do elenco adulto acontecerão entre novembro e dezembro de 2019.

Com músicas de Marc Shaiman, que também escreveu as letras ao lado de Scott Wittman (ambos de “Hairspray” e “O Retorno de Mary Poppins”) e roteiro de David Greig, “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” estreou em junho de 2013 em Londres, onde ficou em cartaz até janeiro de 2017. Em abril do mesmo ano, com nova direção e diversas mudanças no texto e na trilha, o musical estreou na Broadway, onde ficou em cartaz até janeiro de 2018, com Christian Borle no papel de Willy Wonka.

Inspirado no livro de Roald Dahl, mais conhecido por suas duas adaptações cinematográficas estrelando Gene Wilder e Johnny Depp, o musical está em cartaz na Austrália, com uma produção italiana prevista para estrear ainda neste mês. Em janeiro de 2020, o musical voltará aos Estados Unidos com uma turnê.

Atualmente em cartaz com “Escola do Rock” no Teatro Santander, o Atelier de Cultura foi o responsável pelas produções brasileiras de “A Madrinha Embriagada”, “O Homem de la Mancha”, “Annie” e “Billy Elliot” – além da montagem mais recente de “A Noviça Rebelde”, realizada em parceria com a M&B. Os grandiosos espetáculos da produtora, que são criados especialmente para o público brasileiro, já levaram mais de 1 milhão e 50 mil espectadores ao teatro, com mais de 644 mil ingressos distribuídos gratuitamente através de incentivos como a Lei Rouanet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s