Museu da Imagem e do Som recebe exposição “Musicais no cinema”

Ingressos já estão à venda para exposição sobre o gênero musical no cinema, realizada em parceria com o Musée de la Musique – Philharmonie de Paris.

De acordo com a organização, “a mostra traça um panorama sobre o universo do gênero musical no cinema nacional e internacional”, indo dos primeiros filmes musicados até “La La Land”, vencedor de 6 Oscars.

Disponíveis ao público, estarão fotos, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos de musicais de todo o mundo, com destaque para marcos do gênero como “Cantando na Chuva”, “West Side Story” e “Dançando no Escuro”, além de nomes como Fred Astaire, Julie Andrews, Jacques Demy e Cyd Charisse.

Além da exposição original, com curadoria do pesquisador N. T. Binh, o MIS contou com o jornalista e cineasta Duda Leite, que acrescentou espaços e conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como uma área dedicada a Carmen Miranda e a Assim era a Atlântida, dedicada ao estúdio de cinema musical brasileiro.

Os ingressos para a exposição, que começa no dia 13 de novembro, já estão à venda através da Sympla, ao preço de R$ 30 (R$ 15). A exposição conta com ingressos de hora em hora, funcionando das 10h às 22h (o último horário permitido para a entrada é às 20h). Aos domingos e feriados, o funcionamento é das 10h às 21h (com último horário às 19h).

O MIS fica localizado na Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo. Mais informações podem ser encontradas no site oficial.

Deixe uma resposta