Inspirado em “O Diabo Veste Prada”, o musical estreará em 2020, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. A temporada acontecerá entre 14 de julho e 16 de agosto, como forma de testar os elementos da produção antes da estreia na Broadway, permitindo que o time criativo realize os ajustes necessários antes do espetáculo chegar a Nova York.

O musical ficará em cartaz no James M. Nederlander Theatre, que já recebeu sua própria produção de “Wicked”, além de temporadas de teste de “A Família Addams“, “On Your Feet!”, “SpongeBob SquarePants” e “The Cher Show” antes das respectivas estreias na Broadway. Em 2019, o teatro receberá a estreia mundial de “Once Upon A One More Time”, musical inspirado nas canções de Britney Spears.
Inspirado no livro de 2003 e no filme de 2006 com Anne Hathaway e Meryl Streep (indicada ao Oscar pela sua interpretação de Miranda Priestly), “O Diabo Veste Prada” mostra Andy, uma jornalista promissora que consegue um emprego como assistente de Miranda Priestly. Os problemas surgem quando a famosa editora exige cada vez mais de Andy, causando problemas com seus amigos, namorado e até colegas de trabalho.
O musical contará com músicas de Elton John (“Billy Elliot”, “O Rei Leão”), letras de Shaina Taub (“Twelfth Night”), roteiro de Paul Rudnick (“Jeffrey”), supervisão musical de Nadia DiGiallonardo (“Waitress”) e direção de Anna D. Shapiro (da produção de 2014 de “Of Mice and Men”). A produção é de Kevin McCollum (“Rent”, “Something Rotten”) e da Rocket Entertainment, empresa de produção de Elton John, em uma parceria com a Buena Vista Theatrical, divisão da Disney Theatrical Group que absorveu os projetos desenvolvidos ou licenciados pela Fox Stage Productions.
Atualmente, ingressos estão disponíveis apenas para grupo de dez pessoas ou mais, através do telefone +1 (312) 977-1710 ou do e-mail GroupSales@BroadwayInChicago.com. Ingressos individuais ainda não foram anunciados.
Detalhes da estreia na Broadway serão revelados posteriormente, assim como o elenco e outros integrantes da equipe técnica.
Durante uma leitura realizada para membros da indústria teatral em julho de 2019, o papel de Miranda Priestly foi interpretado por Emily Skinner (“The Cher Show”), enquanto Kristyna Alabado (“Mean Girls”) interpretou Andy. Emily, a outra assistente de Miranda, foi interpretada por Heléna Yorke (“American Psycho”), Mario Cantone (“Assassins”) interpretou Nigel e Etai Benson (“The Band’s Visit”) interpretou Nate, o namorado de Andy.