Indicada ao Prêmio Bibi Ferreira, Cia Nissi apresenta “Rua Azusa – O Musical” no Rio de Janeiro

Assistido por mais de 90 mil pessoas durante temporada em São Paulo, “Rua Azusa – O Musical”, produção da Cia Nissi, chegou ao Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, no último dia 13 de setembro, levando mais de duas mil pessoas ao teatro somente no primeiro final de semana.

Foto: Amanda Poso/Divulgação

Parcialmente ambientado em 1906, o musical apresenta o auge da segregação racial nos Estados Unidos. Em meio a esse conflito, o pastor William Joseph Seymour, negro e filho de escravos, é escolhido para liderar o reavivamento da Rua Azusa, quebrando barreiras raciais e criando um espaço sem distinção entre negros e brancos. Marcando gerações, o conflito serve de estímulo para Elizabeth, que, em 2016, luta para que seu marido aceite a adoção de Maria, uma jovem negra de apenas oito anos de idade, que carrega em si as marcas de uma sociedade preconceituosa.

O espetáculo estreou em janeiro, no Teatro Nissi (antigo Teatro Brigadeiro), com previsão de temporada de apenas um mês. Entretanto, o sucesso levou o musical a ficar em cartaz por mais de oito meses, levando mais de 90 mil pessoas ao teatro – sucesso que deve ser repetido no Rio de Janeiro, onde a temporada já foi estendida até o dia 20 de outubro.

“Jamais imaginávamos o sucesso que esse musical alcançou”, conta Caíque Oliveira, idealizador do projeto e diretor da companhia, indicada ao Prêmio Bibi Ferreira como Revelação da temporada 2018/2019. Além da pesquisa do diretor, os 47 atores em cena contaram com Patrice Covington (do revival de “The Color Purple”) como preparadora de elenco.

Formada como uma obra social para dependentes químicos e pessoas em situação de rua, a Cia Nissi conta com jovens voluntários que usam a arte como forma de inclusão social. “Não medimos esforços para fazer o bem e disseminar a cultura”, revela Caíque. “Nossa bandeira é o amor e acreditamos que podemos transformar vidas por meio da arte”.

Foto: Amanda Poso/Divulgação

Com texto, letras e direção de Caíque Oliveira, melodias e direção musical de Paulo Ocanha, design de som de Paulo Altafim e design de luz de Denilson Marques, “Rua Azusa – O Musical” se apresenta às sextas e sábados às 19h30 e aos domingos, às 14h, com temporada confirmada até 20 de outubro. Os ingressos custam R$ 90 (inteira), com meia-entrada de R$ 45 para os casos previstos em lei.

Vendas:
Ingresso Rápido: https://www.ingressorapido.com.br/event/32689-1/d/65048/s/338085

Bilheteria: De terça a sexta das 13h às 19h, aos sábados das 15h até o início do espetáculo e aos domingos, das 15h até o ínicio do espetáculo.

Como chegar:
Endereço: O Teatro João Caetano fica localizado na Praça Tiradentes, s/n – Centro – RJ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s