Musical “A Chorus Line” ganhará adaptação na Netflix

O produtor Ryan Murphy, responsável por sucessos como “Glee”, “Pose” e pela adaptação cinematográfica de “The Normal Heart”, anunciou que adaptará o musical “A Chorus Line” para a Netflix. A informação foi revelada pelo produtor em entrevista de capa para a revista Time, durante o último dia de filmagem de sua adaptação de “The Boys in the Band”.

A nova adaptação do musical, que estreou em 1975 na Broadway, ganhará o formato de uma minissérie em 10 episódios – o produtor não revelou muitos detalhes, mas é possível que cada episódio foque em um dos bailarinos que esperam passar na audição, ou então que a série foque no desenvolvimento do musical, que passou por um extenso processo criativo, incluindo diversas entrevistas com bailarinos que se transformaram nos personagem do espetáculo. O musical chegou ao Brasil em 1983, com uma então desconhecida Cláudia Raia no papel de Sheila. Em 1985, o musical chegou aos cinemas com Michael Douglas no papel de Zach, o diretor da produção que reúne os dançarinos.

Em sua parceria com a Netflix, Ryan Murphy se prepara para estrear “The Politician”, protagonizada pelo ator Ben Platt, que estreia no próximo dia 27, além da adaptação de “The Boys in the Band”, peça de teatro da Broadway, “Ratched”, uma história de origem sobre a enfermeira Ratched, de “Um Estranho no Ninho”, uma adaptação do musical “The Prom”, com Meryl Streep e Nicole Kidman, uma minissérie sobre o designer Halston, e “Hollywood”, estrelando Patti LuPone e Holland Taylor.

Ainda não há previsão para a estreia da série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s