Juntas, as produtoras trouxeram a São Paulo grandiosas produções dos espetáculos “My Fair Lady”, “Cantando na Chuva”, “A Pequena Sereia” e “Sunset Boulevard”.
Os resultados foram apresentados através de vídeo, exibido para o público nas últimas sessões de “Sunset Boulevard” – no palco do espetáculo, o público também pode, em uma rara ocasião, ver reunidos todos os todos os envolvidos para que uma produção de grande porte aconteça todas as noites na frente da plateia.
Como contrapartida do uso da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, foram doados 65 mil ingressos para 388 instituições, além de 88 mil ingressos vendidos a preços populares, somando um total de 153 mil ingressos contemplando a população de baixa renda como parte dos mecanismos para o fomento da cultura, obrigatório para qualquer produtor que tenta obter a aprovação da captação de recursos através da Lei Rouanet. A captação foi responsável pela geração de 2.133 empregos diretos – além de incontáveis outros gerados indiretamente.
O resultado das quatro produções foi conferido por mais de 400 mil pessoas no palco do Teatro Santander entre 2016 e 2019. Para 2020, a IMM e a EGG Entretenimento devem apresentar uma nova produção de “Chicago”, em cartaz na Broadway desde 1996 e que já chegou aos palcos brasileiros em 2004 – saiba mais.
Excelente a matéria, apesar de alguns erros tipográficos. Maravilhosa a iniciativa do vídeo para exclarecer a população sobre a importância da Lei Rouanet. A informação é importante no combate a ignorância atual no Brasil.