Ouça a primeira música original do musical baseado em “De Volta para o Futuro”

A produção do musical “Back to the Future” revelou a primeira canção original do musical, “Put Your Mind to It”, interpretada por Olly Dobson, responsável por dar vida ao protagonista Marty McFly.

Com estreia marcada para fevereiro de 2020, o musical será apresentado por apenas 12 semanas na Manchester Opera House. Após as apresentações em Manchester, o espetáculo deve ser transferido para o West End, em Londres. O roteiro do musical foi escrito por Bob Gale, roteirista dos três filmes da franquia. Robert Zemeckis, que assinou o roteiro dos filmes originais ao lado de Bob Gale, também faz parte do time criativo como produtor.

As músicas e letras são de Alan Silvestri, que compôs a trilha sonora dos três filmes originais, ao lado de Glen Ballard, compositor do musical baseado em “Ghost”, e misturam canções inéditas e canções já conhecidas dos filmes, como “The Power of Love”, “Johnny B. Goode” e “Back in Time”.

A direção é de John Rando (vencedor do Tony de melhor direção de um musical por “Urinetown”), com coreografia de Chris Bailey (“Gettin’ the Band Back Together”), com cenários e figurino de Tim Hatley (vencedor do Tony de melhor figurino por “Shrek”), design de luz de Hugh Vanstone (“Groundhog Day”) e design de som por Gareth Owen (“Mudança de Hábito”). O design de vídeo fica a cargo de Finn Ross (vencedor do prêmio Olivier por “Harry Potter and the Cursed Child”) e ilusões por Paul Kieve (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”).

Entre os produtores do espetáculo está Ricardo Marques, fundador da produtora 4Act Entretenimento, que já trouxe ao Brasil sucessos como “Ghost” e “Rock of Ages” e criou musicais como “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical”. Ao Estadão, o produtor revelou que, além de negociar a estreia do musical na Broadway, o Brasil também já está no mapa da produção, assim como a Coreia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s