O musical “Pippin”, realizado pelos diretores Charles Moeller e Claudio Botelho, já tem data para chegar a São Paulo.
A história de Pippin estreia na terra da garoa em 19 de julho, no Teatro FAAP, após temporada no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro.
O elenco da temporada paulista ainda não foi revelado. No Rio de Janeiro, o musical contou com Felipe de Carolis como o protagonista, Totia Meireles como a Mestre de Cerimônias e Nicette Bruno como Berthe, a avó de Pippin.
Dirigido e coreografado por Bob Fosse, o musical, com letras e música de Stephen Schwartz, chegou à Broadway em 1972, sendo indicado a 11 Tony Awards.
Em 1974, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio, estreou a primeira produção brasileira do musical, com Marília Pêra como a Mestre de Cerimônias e Marco Nanini como Pippin. Ainda na mesma temporada, Marília Pêra foi substituída por Suely Franco, consagrando ambas como as primeiras mulheres a interpretarem o papel, modelo que foi usado no revival de 2013 na Broadway, com Patina Miller.
Gente, faltou a informação importante de que esse maravilhoso do vídeo é o João Felipe Saldanha, substituto do Felipe de Carolis, que saiu do elenco após algumas apresentações no RJ.