Tiago Barbosa fala sobre seu show “Estrada” que acontece amanhã, 27, no Theatro NET SP

O ator Tiago Barbosa, consagrado por sua interpretação como Simba nas montagens de “O Rei Leão” da Disney no Brasil e na Espanha, está no Brasil por apenas uma semana e falou um pouquinho com o Mundo dos Musicais sobre seu show “Estrada” e você pode ver essa entrevista maravilhosa no link abaixo:

 

Tendo a música como amiga de infância, foi aos 30 anos de idade que Tiago Barbosa decidiu fazer as malas e embarcar em uma viagem histórica, emocionante e divertida. Juntou nelas suas memórias e referências, e caiu na estrada, disposto a dar novos passos e chegar a novos lugares. Assim surgiu a ideia do show que, desde 2015, traduz sua caminhada, onde ele conta enquanto canta sobre experiências, aprendizados e inspirações.

O Theatro NET SP recebe no dia 27 de maio, às 21h, o inédito Estrada – Sonhos não envelhecem”, com um set list escolhido a dedo, cheio de sucessos de grandes nomes da música, entre eles Chico Buarque, Milton Nascimento, Tim Maia, Jorge Ben Jor, incluindo ainda composições autorais, clássicos da Disney e homenagens aos espetáculos que abrilhantou.

O show tem um clima intimista, influenciado pela estética do universo vintage, e sem abrir mão da modernidade, Tiago é acompanhado por 9 músicos, 3 backing vocals e a participação de um coral, que assim como os convidados especiais, o apoiam na condução de um show que ganha agora uma nova roupagem sem perder sua identidade, e promove momentos emocionantes e também dançantes, que se conectam à verdadeira essência do artista.

Sob direção de Tiago Barbosa e Rodrigo Miallaret, com direção musical de Jorge de Godoy e Gilberto Rodrigues, direção de produção de José Vinícius Toro, o show “Estrada – Sonhos não envelhecem” é apresentado pela Porto Seguro, realização da LAB Cultural, Brain+ e Theatro Net SP.

SOBRE O TIAGO BARBOSA

Ele é carioca, filho de pais envolvidos com a música, e respira arte desde os cinco anos de idade. De São João de Meriti, Tiago é formado em Pedagogia e cursava Fonoaudiologia quando precisou interromper os estudos para pegar a estrada e viver de arte em São Paulo.

Com um currículo profissional de alto nível, o artista multifacetado, que antes de brilhar no universo dos musicais dentro e fora do Brasil foi preparador vocal do renomado grupo de teatro da ONG “Nós do Morro”– localizada no Morro do Vidigal -, teve ainda uma passagem bem sucedida pelo Reality Show “Ídolos 2012”, exibido pela Rede Record – onde foi um dos mais fortes candidatos da atração. No mesmo ano estreou no mundo do teatro musical, onde encarou a grande responsabilidade de protagonizar o maior espetáculo da Broadway e da Disney no país, “O Rei Leão”. Tiago foi escolhido pela criadora e diretora-geral do musical, a americana Julie Taymor, para dar vida ao personagem Simba e foi considerado por ela o melhor intérprete entre todas as montagens já realizadas no mundo.

Sua atuação como o jovem leão, lhe rendeu em 2014 o prêmio de “Melhor Ator Revelação” na segunda edição do Prêmio Bibi Ferreira, e na mesma época, teve sua “Trajetória de Vida” premiada na 12ª edição do Troféu Raça Negra. Tempos depois integrou o elenco da divina comédia da Broadway, “Mudança de Hábito”, onde deu vida ao capanga TJ e explorou uma veia cômica até então desconhecida pelo público. Já em 2016 estrelou “Cinderella, o Musical da Broadway”, o clássico de Rodgers and Hammerstein, onde se dividiu entre dois papéis: Lord Pinklenton, que o desafiou vocalmente exigindo um estilo operístico, e Príncipe Topher, que lhe rendeu a conquista de “primeiro príncipe negro”, entre todas as montagens pelo mundo.

Morando há três anos na Espanha, Tiago aceitou o convite da Disney para reviver seu primeiro protagonista e integrar a Cia de “El Rey León”, em Madrid, o que deu início a sua carreira internacional. Atualmente em cartaz no Teatro Lope de Vega como Simba oficial, ele aproveita suas vindas ao Brasil para seguir com seu projeto musical solo, lançado em 2015, onde resgata suas raízes e influências musicais enquanto relembra as conquistas e leva ao palco a ideia de que toda história tem um começo; Através de um repertório eclético e variado, Tiago passeia de forma musical e cronológica pela estrada que o trouxe até aqui.

SERVIÇO

Data: 27 de maio (segunda) às 21hrs – Única Apresentação
Local: Theatro NET SP – 5º andar (Shopping Vila Olímpia)
Ingressos – De R$ 150 a 50 reais
Vendas: https://compre.ingressorapido.com.br/event/60586-2/d/61428

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s