Gratuito, “Moinhos e Carrosséis” encerra temporada no próximo domingo (21)

Com texto de José Geraldo Rocha, o grupo Pasárgada apresenta “Moinhos e Carrosséis” no Teatro João Caetano até o dia 21 de abril.

O espetáculo, que estreou em 1988, faz parte da Mostra Retrospectiva Itinerário do Pasárgada, que iniciou em 2018 para celebrar os 47 anos da companhia, fundada no início da década de 1970 por ex-alunos da Escola de Arte Dramática da Fundação das Artes de São Caetano.

Situada no futuro, os personagens P.4783 e F.9501 fazem uma viagem para visitar um museu. Controlados por um Sistema de Segurança e Controle, os visitantes só podem ver o museu através de uma pista flutuante. Entretanto, atraídos por uma melodia, P. e F. adentram uma galeria desconhecida e descobrem outras figuras que provocam emoções e sentimentos com profundo significado para a sobrevivência da espécie humana. O espetáculo traz um alerta sobre a realidade atual, assustando e amedrontando pela falta de esperança que impede a criação de novos rumos.

A montagem foi embasada em um estudo sobre o impacto de autores de ficção científica – como Júlio Verne e Ray Bradbury – provocaram nas décadas de 80 e 90.

Com direção de Debora Dubois e José Geraldo Rocha, o espetáculo realiza temporada gratuita no Teatro João Caetano, até 21 de abril, aos sábados e domingos, às 16h. O elenco traz Carla Margareth, Daniel Langer, Janaina Rocha, Joana Freire, Keila Tasquini, Luiã Borges, Mari Rosinski, Pedro Machitte, Ricardo Aguiar e Tais Orlandi. As músicas e a direção musical são de Gustavo Kurlat, que também escreveu as letras ao lado de José Geraldo Rocha. Coreografia e preparação corporal de Fabrício Licursi e Mari Rosinkski. Os cenários e figurinos são de Claudio Cretti e Valnice Vieira Bolla, que também assina a criação dos bonecos e também dos adereços, ao lado de Mariano Mariars. A concepção de luz é de Luiz Alex Tasso, com operação de Emerson Fernandes e Vitor Fernandes. A cenografia é de André (JAM Cenografia), contrarregragem de Daniel Langer e Saulo Aguil, costura de Jane e Jaqueline, com design visual de Kleber Góes, produção executiva e direção de produção do Grupo Pasárgada.

Como chegar:

Endereço: O Teatro João Caetano fica localizado na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino – SP.

Transporte público: A estação Hospital São Paulo do Metrô (Linha 5 – Lilás) é a mais próxima (10 min de caminhada).

Ingressos: gratuitos, distribuídos uma hora antes do início da sessão.

Classificação: livre

Duração: 65 minutos

Fotos: Weslei Soares/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s