Show B.r.U.s com Chris Matallo e Jim Hamilton chega a São Paulo

B.r.U.s (@b.r.u.s_show) é um espetáculo com sapateado americano, dança, percussão, saxofone e muita ação! Dança para se ouvir e música para se ver à favor da cena. Piano, sax tenor, cajon, pandeiro e tap dance.

Chris Matallo e Jim Hamilton desenvolvem uma pesquisa onde o corpo através do movimento com foco nas articulações e dinâmicas geram som. Por meio do pensamento musical, a linguagem do sapateado americano será o resultado de uma conexão e inteireza do corpo. Muitas vezes, o instrumento musical vira a extensão do próprio corpo. O jogo de quem toca e quem dança entre uma ponte da linguagem do tap dance americano com ritmos brasileiros entre artistas que pertencem a culturas de países distintos, mas que estão em sintonia!.

Captura de Tela 2018-11-01 às 16.36.43
O espetáculo estreou ano passado nos Estados Unidos, na Filadélfia e já foi apresentado por todo Brasil em cidades como Florianópolis, São Luis do Maranhão, Uberlândia, Rio de Janeiro e muitas outras, sendo que, em 2019, durante todo mês de fevereiro, efetuou uma turnê pela Europa.

Resultado de uma pesquisa – inédita no mundo todo, a maneira que foi feita – conjunta de Chris com o Jim Hamilton, grande percussionista que já se apresentou inclusive em números de artistas reconhecidos no Grammy. Ambos exploraram os aspectos culturais peculiares a cultura brasileira e americana e desenvolveram um show intercultural. É “dança para se ver e música para se ouvir.”

Serviço:

B.r.U.s.
Data: 11, 12 e 13 de março
Horário: 21h.
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823.
Ingressos: https://compre.ingressorapido.com.br/event/30213-2/d/56500/s/289973
Site do projeto: https://www.rittenhousesoundworks.com/brusbrasil
Instagram: @b.r.u.s_show