Musical inspirado em Michael Jackson cancela estreia em Chicago

O musical “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, inspirado na vida e carreira de Michael Jackson, teve sua estreia em Chicago cancelada pelo espólio do cantor.

O musical tinha estreia marcada para outubro de 2019, em Chicago, com temporada até o mês de dezembro.

De acordo com os produtores do musical, o cancelamento das apresentações se deu devido à uma ação pública da Actors’ Equity, sindicato de atores e stage managers de teatro. A ação, que exigia o pagamento de uma porcentagem de lucros a atores que participem do desenvolvimento de produções, só foi encerrada no último dia 9, em um acordo entre o sindicato e a associação de produtores da Broadway.

Antes do acordo, no entanto, a Equity proibiu que seus membros participassem do desenvolvimento de novos projetos, o que, de acordo com os produtores, fez com que um workshop do musical fosse cancelado. Desta forma, os produtores alegam que o time criativo precisa de mais tempo para desenvolver o espetáculo.

Apesar do cancelamento da temporada em Chicago, os produtores ainda planejam levar o musical para a Broadway em 2020, sem temporadas de teste fora da cidade.

+ Inspirado na vida e carreira de Michael Jackson, musical “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” ganha data de estreia

O cancelamento também se dá semanas antes da estreia do documentário “Leaving Neverland”, que detalha as acusações de pedofilia contra o cantor – e que surgiram logo após a Dangerous Tour, época da vida do músico em que o musical focará. O documentário estreou no Sundance Film Festival, sendo recebido com aplausos em pé ao final da sessão. A transmissão pela HBO americana acontece nos dias 3 e 4 de março. Ainda não há informações sobre a transmissão no Brasil.

Dirigido e coreografado por Christopher Wheeldon, com texto de Lynn Nottage, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” contará a trajetória de Michael Jackson através dos ensaios da Dangerous Tour, mostrando o processo criativo do cantor. Cerca de 25 músicas do catálogo serão incluídas no musical. Ainda não há atores no projeto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s