Veja imagens dos ensaios do revival de “Kiss Me, Kate”

O aguardado revival do musical começa suas previews na Broadway em 14 de fevereiro.

Por: Madson Melo

‘’Kiss Me, Kate’’ é um musical composto por Cole Porter e com libreto do casal Bella e Samuel Spewack. A trama, metalinguística, gira ao redor da produção de uma versão musical de ‘’A Megera Domada’’, famosa peça de William Shakespeare. A peça é comumente associada a uma adaptação cinematográfica dos anos 60 estrelada por Elizabeth Taylor e Richard Burton, mas o mote é tão popular que inspirou até novela brasileira, como foi o caso de ‘’O Cravo e a Rosa’’, de Walcyr Carrasco, com Adriana Esteves e Eduardo Moscovis.

KMK-0011M-StandardArtFiles_5x7-72dpi-RGB

No centro dessa produção estão Fred Graham, o produtor, diretor e protagonista do show e Lilli Vanessi, a protagonista e ex-esposa de Fred. Os dois criam os mais variados conflitos dentro e fora do palco, especialmente porque Fred está sempre tentando dar um jeito de deixar Lois Lane, uma jovem e sexy atriz da produção, em seus braços. Só que Lois namora outro ator da produção, o jovem viciado em apostas, Bill.

O show é o mais popular da carreira de Porter e também é o primeiro vencedor do Tony Award de Melhor Musical lá em 1949, basicamente 70 anos atrás. Esse é o segundo revival do musical, que teve uma primeira versão em 1999 com Brian Stokes Mitchell (‘’Man of La Mancha’’) e Marin Mazzie (‘’Ragtime’’) como protagonistas. Nessa montagem de 2019 os papéis centrais ficaram com Kelli O’Hara, em seu retorno a Broadway após vencer o Tony de Melhor Atriz em Musical por ‘’The King and I’’, e Will Chase (‘’Smash’’). Corbin Bleu (‘’High School Musical’’) será Bill e Stephanie Styles faz seu debut na Broadway como Lois Lane. Veja as fotos dos ensaios:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com a direção do renomado Scott Ellis (‘’She Loves Me’’), que também dirige ‘’Tootsie’’ nessa temporada, e com coreografia de Warren Carlyle (‘’Hello, Dolly!’’), a produção começa as previews no dia 14 de Fevereiro de 2019, abre oficialmente um mês depois e tem 2 de Junho desse ano como noite de encerramento.

Kiss Me Kate, Full Cast portrait - credit Jenny Anderson.jpg
Foto: Jenny Anderson

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s