Veja imagens dos ensaios do revival de “Kiss Me, Kate”

O aguardado revival do musical começa suas previews na Broadway em 14 de fevereiro.

Por: Madson Melo

‘’Kiss Me, Kate’’ é um musical composto por Cole Porter e com libreto do casal Bella e Samuel Spewack. A trama, metalinguística, gira ao redor da produção de uma versão musical de ‘’A Megera Domada’’, famosa peça de William Shakespeare. A peça é comumente associada a uma adaptação cinematográfica dos anos 60 estrelada por Elizabeth Taylor e Richard Burton, mas o mote é tão popular que inspirou até novela brasileira, como foi o caso de ‘’O Cravo e a Rosa’’, de Walcyr Carrasco, com Adriana Esteves e Eduardo Moscovis.

KMK-0011M-StandardArtFiles_5x7-72dpi-RGB

No centro dessa produção estão Fred Graham, o produtor, diretor e protagonista do show e Lilli Vanessi, a protagonista e ex-esposa de Fred. Os dois criam os mais variados conflitos dentro e fora do palco, especialmente porque Fred está sempre tentando dar um jeito de deixar Lois Lane, uma jovem e sexy atriz da produção, em seus braços. Só que Lois namora outro ator da produção, o jovem viciado em apostas, Bill.

O show é o mais popular da carreira de Porter e também é o primeiro vencedor do Tony Award de Melhor Musical lá em 1949, basicamente 70 anos atrás. Esse é o segundo revival do musical, que teve uma primeira versão em 1999 com Brian Stokes Mitchell (‘’Man of La Mancha’’) e Marin Mazzie (‘’Ragtime’’) como protagonistas. Nessa montagem de 2019 os papéis centrais ficaram com Kelli O’Hara, em seu retorno a Broadway após vencer o Tony de Melhor Atriz em Musical por ‘’The King and I’’, e Will Chase (‘’Smash’’). Corbin Bleu (‘’High School Musical’’) será Bill e Stephanie Styles faz seu debut na Broadway como Lois Lane. Veja as fotos dos ensaios:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com a direção do renomado Scott Ellis (‘’She Loves Me’’), que também dirige ‘’Tootsie’’ nessa temporada, e com coreografia de Warren Carlyle (‘’Hello, Dolly!’’), a produção começa as previews no dia 14 de Fevereiro de 2019, abre oficialmente um mês depois e tem 2 de Junho desse ano como noite de encerramento.

Kiss Me Kate, Full Cast portrait - credit Jenny Anderson.jpg

Foto: Jenny Anderson

Um comentário sobre “Veja imagens dos ensaios do revival de “Kiss Me, Kate”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s