Musical brasileiro “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso” terá produção em Nova York

Realizando o caminho inverso dos musicais produzidos no Brasil, o espetáculo de Vitor Rocha se prepara para chegar a Nova York ainda neste ano.

O espetáculo “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso” ganhará uma produção em Nova York. Com versões de Isabela Bustamanti para o texto de Vitor Rocha, que também assina as letras e músicas ao lado de Ana Paula Villar, o musical será apresentado por atores brasileiros que residam na cidade. A versão em inglês será revisada pelo próprio autor.

Produzir “Out of Water – A Pocket Brazilian Musical” em Nova York é uma iniciativa do ator e produtor Eduardo Medaets, que decidiu levar produções brasileira para a cidade para mostrar mais da cultura brasileira ao resto do mundo. O produtor estuda ainda transformar as apresentações em experiências imersivas, com aspectos de culturas regionais e da culinária local.

A experiência, no entanto, não veio sem preocupações sobre possíveis barreiras culturais. “O roteiro de “Cargas D’Água”, além de ter sido praticamente bordado à mão, tem um vocabulário quase próprio que inclui desde expressões da nossa cultura até palavras inventadas por mim”, conta Vitor Rocha. “Mas me tranquilizo sempre ao lembrar que essa história é nossa no DNA, e não vai deixar de ser em nenhum lugar do mundo e em nenhuma outra língua”.

Ana Paula Villar, compositora e letrista ao lado de Vitor Rocha, conta que ficou em choque ao saber da nova produção. “Acredito que o “Cargas” pode fazer diferença na vida dessas pessoas como fez na minha”, afirmou a atriz, que também estrelou a produção original.

“Chega a ser até engraçada a maneira como as coisas foram acontecendo”, relembra o autor. “Cargas D’Água” é uma história sobre medo, sobre ser brasileiro, sobre ser artista, sobre valorizar a nossa cultura e sobre fazer tudo isso com ternura, e olhando para trás vejo que é a nossa história também”, conta Vitor Rocha.

“Cargas D’Água – Um Musical de Bolso” conta a história de Moleque, um garoto cuja amizade improvável com um peixe o leva à missão de levar seu amigo para ver o mar. O único problema é que em Minas Gerais não há litoral e Moleque inventa de contornar o país por dentro antes de chegar ao litoral. Durante sua jornada, o moleque encontra diversos personagens, que, de certa forma, o obrigam a enfrentar os maiores medos dos homens.

O musical estreou em 2018, no teatro Cia. da Revista, com Ana Paula Villar como Pepita, André Torquato como Moleque e Vitor Rocha como Charles. A produção rendeu o prêmio de Revelação durante o Prêmio Bibi Ferreira 2018 a Vitor Rocha, pelo texto e música do espetáculo.

Um comentário sobre “Musical brasileiro “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso” terá produção em Nova York

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s