“Annie, o musical” entra na última semana da temporada com surpresas na última apresentação!

A última apresentação de “Annie, o musical” será no dia 27 de janeiro.

Texto: Lucas Alves e Madson Melo

A produção brasileira de “Annie, O Musical” era aguardada desde seu anúncio em 2015, quando o Atelier de Cultura tinha em cartaz no Teatro do Sesi a premiada montagem de “O Homem De La Mancha” e, em agosto de 2018, finalmente a história da pequena órfã chegou ao palco do Teatro Santander.

_dsc7974

Maria Clara Bueno como Molly. Foto: Victor Miranda

Antes da estreia, muita expectativa foi criada em torno do musical por conta da série de vídeos mostrando o processo de audições. A busca pelo elenco infantil do espetáculo percorreu 5 capitais brasileiras e você pode assistir a série completa na playlist abaixo:

Maria Clara Rosis, Luiza Gattai Sienna Belle foram escolhidas para alternar o papel título e surpreenderam com tamanho talento com tão pouca idade, rendendo um prêmio homenagem no Prêmio Destaque Imprensa Digital em 2018, onde as três também apresentaram juntas a canção “Amanhã” (versão brasileira de “Tomorrow”, por Miguel Falabella). Você pode assistir a apresentação e toda a cerimônia abaixo:

As 21 crianças que completam o elenco também impressionam, tornando as cenas em que estão em destaque alguns dos melhores momentos do espetáculo.

No elenco adulto, Ingrid Guimarães faz sua estreia no teatro musical no papel de Dona Hannigan, uma personagem que nas adaptações do musical para as telas já foi de atrizes do calibre de Carol Burnett, Kathy Bates e Cameron Diaz. Hannigan é uma megera beberrona que cuida do orfanato, mas odeia as crianças e quer se dar bem a todo custo. É um papel que mesmo sendo vilanesco acaba sendo extremamente cômico, e nesse âmbito não tem como apontar uma falha na interpretação de Ingrid, que dá um show durante todo o espetáculo e arranca gargalhadas toda vez que abre a boca, especialmente em suas interações com a pequena Molly (personagem que é alternada pelas pequenas Ashley Bernardi, Maria Clara Bueno Beatriz Kuffel).

 

whatsapp image 2019-01-21 at 12.00.03

Ingrid Guimarães (Dona Hannigan) e Ashley Bernardi (Molly) em cena. Foto: Nina Vetta

Miguel Falabella fica responsável por trazer a vida o bilionário Oliver Warbucks, um homem ranzinza em muito por ser solitário, mas que aprende com a presença da jovem Annie a abrir não só sua casa, mas também seu coração. Falabella, um dos maiores nomes do teatro brasileiro, entrega momentos de real doçura, além de sua habital comédia, quando contracena com as atrizes mirins, fazendo com que o coração do musical fique no lugar correto.

Os demais adultos que compõe o elenco principal são Sara Sarres, Cleto Baccic e Carol Costa. Sara interpreta Grace Farrell, a fiel secretária do Sr. Oliver Warbucks e que se apaixona por Annie logo de cara, a atriz consegue emanar uma presença quase angelical em cena e quando canta sua voz é imbatível, sintetizando bem a essência da bondade que sua personagem transparece.

nina vetta

Ashley Bernardi (Molly), Miguel Falabella (Oliver Warbucks) e Sara Sarres (Grace Farrell) em cena. Foto: Nina Vetta

Enquanto isso, Baccic e Costa são, respectivamente, Rooster e Lily Du Palace, um casal de trambiqueiros que quer dar um golpe no bilionário se passando pelos pais verdadeiros de Annie. Rooster, aliás, é irmão de Hannigan, mostrando que pilantragem as vezes é realmente genético, e assim como Ingrid, os dois causam altas confusões no palco.

Foto Joao Caldas Fº_05752.jpg

Ingrid Guimarães (Dona Hannigan), Cleto Baccic (Rooster) e Carol Costa (Lily Du Palace) em cena. Foto: João Caldas Fº

Durante a coletiva de imprensa, pudemos falar um pouco com as 3 Annies, com Matt Kinley – responsável pelos incríveis cenários da produção e com a veterana Sara SarresVeja abaixo:

Na última apresentação, a produção prepara uma surpresa para o público: assim como no Sitzprobe (ensaio à italiana – o primeiro ensaio do elenco junto a orquestra), que foi aberto ao público, os 3 elencos infantis farão parte, revezando-se entre as cenas!

O musical se despede, mas nos deixa com um gostinho de “quero mais”.

_dsc8183

Sienna Belle, Maria Clara Rosis e Luiza Gattai na coletiva de imprensa. Foto: Victor Miranda

Com quase 80 mil espectadores em mais de 100 sessões realizadas até agora, “Annie, o musical” é sucesso absoluto entre o público e a crítica. A superprodução, se consolidou como um dos maiores exemplos de family entertainment da Broadway já vistos no Brasil. O grande sucesso entre o público infantil, desde a estreia, já rendeu ao espetáculo algumas sessões extras na matinê: a primeira delas no Dia das Crianças. Todas estavam lotadas.

_dsc8128

Sienna Belle durante a cena “Amanhã”, um dos momentos mais emocionantes do espetáculo! Foto: Victor Miranda

O enredo do musical gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertidíssima e desleixada Dona Hannigan. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela crê estejam vivos, e adotar o cachorro Sandy, é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks. Annie se aproxima do homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valores da amizade, da compreensão e do amor.

No dia 27 de janeiro, no Teatro Santander, o elenco de “Annie, o musical” fará a última apresentação da temporada.

Serviço:

Local: Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo – dentro do Shopping J.K Iguatemi)

Horários: Quintas e Sextas às 20h – Sábados e Domingos às 15h e às 19h

Ingressos: De R$ 75,00 a R$ 310,00

Duração: 2 horas e 40 minutos (com 15 minutos de intervalo)

Capacidade: 1.100 lugares

Classificação: Livre

Vendas em: www.ingressorapido.com.br (sujeito a taxa de conveniência), ou diretamente na bilheteria do Teatro Santander.

Um comentário sobre ““Annie, o musical” entra na última semana da temporada com surpresas na última apresentação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s