Depois do sucesso de “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso”, o ator e dramaturgo de 21 anos pretende estrear dois musicais e uma peça no próximo ano. As informações são do Ubiratan Brasil para o Estadão.
Em 2018 Vitor Rocha, 21, se destacou como uma das maiores revelações no mundo do teatro musical. Vencedor do prêmio Bibi Ferreira e Destaque Imprensa Digital pelo texto e música de “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso“, o talentoso autor anunciou nesta segunda-feira (18) seus novos projetos para 2019.
O primeiro deles é o musical “O Mágico di Ó“, uma versão em cordel do clássico O Mágico de Oz. A história se passará no sertão nordestino e os personagens também terão nomes adaptados: o Espantalho será ˜Mamulengo”, o Homem de Lata, Cabra-de-Lata e Dorothy será Dorotéia. Esta última será interpretado pela atriz Luiza Porto. Ivan Parente assinará a direção do espetáculo.
Outro musical de Vitor para 2019 será “Se Essa Lua Fosse Minha“, que contará a história de amor entre Leila e Iago e vai tratar também de preconceito, utilizando ditos populares, lendas e cantigas folclóricas.
Além destes musicas, o jovem dramaturgo irá estrear outro espetáculo, em parceria com Mariana Barros. A peça “Uma das Bailarinas” será o primeiro dos projetos a estrear. “Vai falar sobre esse universo quase à parte, em um espetáculo que se passa todinho dentro de uma pirueta.”, contou Vitor ao Estadão.
Veja no nosso canal do YouTube cenas e entrevistas com o elenco de “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso”, a primeira produção de Vitor Rocha.
Foto de capa: Tiago Queiroz / ESTADÃO