Inspirado em jogos de tabuleiro, musical “O Jogo da Vida” faz suas últimas apresentações no Teatro dos Quatro (Rio de Janeiro)

Primeira produção da Arina Entretenimento, espetáculo propõe interatividade com cenas definidas pelo público ou pelos próprios atores, que se alternam no protagonismo do musical. A temporada se encerra no próximo dia 31 de outubro.

O musical, inspirado no famoso jogo, traz seis atores que dão vida a personagens inéditos, em colaboração coletiva com a direção e a plateia, com texto e música autoral.

  • Como o próprio título propõe, o musical fala sobre a vida e seus acontecimentos inesperados, o futuro sob controle do acaso. Livremente inspirado no clássico “Jogo da vida” e em outros jogos de tabuleiro, as cenas são definidas ora por integrantes da plateia, ora por um dado jogado em cena pelos próprios atores – diz Tauã Delmiro, diretor, compositor e dramaturgista do espetáculo.

Essa interação junto ao público e os atores tem uma explicação, a premissa da Arina Entretenimento é que o telespectador faça parte do espetáculo de forma mais participativa.

  • Queremos trazer projetos inovadores, arte e conteúdo, com produtos autorais e de qualidade para o mercado carioca – diz Kau Swaelen, uma das idealizadoras e fundadora da ARINA.

Além da direção e das composições das canções, de Tauã, conhecido por seu trabalho em “O Edredom” e no premiado “Nome do espetáculo”, a peça tem direção musical de Rafael Sant’anna (“Sweeney Todd”, “Matilda” e “60 doc. Musical”) e orientação artística de João Fonseca (“Tim Maia”, “Minha mãe é uma peça” e “Bilac vê estrelas”).

  • O espetáculo se propõe a fazer uma busca por uma reflexão de como a sociedade entende e percebe a felicidade e o sucesso, e a relação destes com dinheiro, casamento, filhos, etc – completa Karina Swaelen, uma das atrizes e produtora do musical.

“O Jogo da Vida” fica em cartaz de 18 de setembro até 31 de outubro no Teatro dos Quatro com sessões nas terças e quartas às 20h.

Serviço:

O Jogo da Vida

Teatro dos 4 – Shopping da Gávea 

Ingresso: R$ 60,00 Inteira e R$ 30,00 Meia

Temporada: 18/09 a 31/10

Terças e Quartas 

Horário: 20 h

Tempo: 70 minutos

Classificação: 12 anos

Ficha Técnica: 

Diretor, compositor e dramaturgista: Tauã Delmiro

Direção Musical: Rafael Sant’anna

Orientação Artística: João Fonseca

Elenco: Hamilton Dias, Kau Swaelen, Saulo Segreto, Tecca Ferreira, Thainá Gallo, Luiz Filipe Carvalho

Texto colaborativo: Hamilton Dias, Kau Swaelen, Marina Mota, Saulo Segreto, Tecca Ferreira, Thainá Gallo, Luiz Filipe Carvalho

Produtoras: Kau Swaelen e Gabriela Tavares

Cenário: Mariane Simão

Figurino: Renan Mattos

Design de som: 220 Decibeis

Design de Arte: Kau Swaelen e Saulo Segreto

Fotos: Julia Assis Fotografia

Assessoria de imprensa: MercadoCom/Ribamar Filho

Realização: ARINA Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s