Primeira produção da Arina Entretenimento, espetáculo propõe interatividade com cenas definidas pelo público ou pelos próprios atores, que se alternam no protagonismo do musical. A temporada se encerra no próximo dia 31 de outubro.
O musical, inspirado no famoso jogo, traz seis atores que dão vida a personagens inéditos, em colaboração coletiva com a direção e a plateia, com texto e música autoral.
- Como o próprio título propõe, o musical fala sobre a vida e seus acontecimentos inesperados, o futuro sob controle do acaso. Livremente inspirado no clássico “Jogo da vida” e em outros jogos de tabuleiro, as cenas são definidas ora por integrantes da plateia, ora por um dado jogado em cena pelos próprios atores – diz Tauã Delmiro, diretor, compositor e dramaturgista do espetáculo.
Essa interação junto ao público e os atores tem uma explicação, a premissa da Arina Entretenimento é que o telespectador faça parte do espetáculo de forma mais participativa.
- Queremos trazer projetos inovadores, arte e conteúdo, com produtos autorais e de qualidade para o mercado carioca – diz Kau Swaelen, uma das idealizadoras e fundadora da ARINA.
Além da direção e das composições das canções, de Tauã, conhecido por seu trabalho em “O Edredom” e no premiado “Nome do espetáculo”, a peça tem direção musical de Rafael Sant’anna (“Sweeney Todd”, “Matilda” e “60 doc. Musical”) e orientação artística de João Fonseca (“Tim Maia”, “Minha mãe é uma peça” e “Bilac vê estrelas”).
- O espetáculo se propõe a fazer uma busca por uma reflexão de como a sociedade entende e percebe a felicidade e o sucesso, e a relação destes com dinheiro, casamento, filhos, etc – completa Karina Swaelen, uma das atrizes e produtora do musical.
“O Jogo da Vida” fica em cartaz de 18 de setembro até 31 de outubro no Teatro dos Quatro com sessões nas terças e quartas às 20h.
Serviço:
O Jogo da Vida
Teatro dos 4 – Shopping da Gávea
Ingresso: R$ 60,00 Inteira e R$ 30,00 Meia
Temporada: 18/09 a 31/10
Terças e Quartas
Horário: 20 h
Tempo: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Ficha Técnica:
Diretor, compositor e dramaturgista: Tauã Delmiro
Direção Musical: Rafael Sant’anna
Orientação Artística: João Fonseca
Elenco: Hamilton Dias, Kau Swaelen, Saulo Segreto, Tecca Ferreira, Thainá Gallo, Luiz Filipe Carvalho
Texto colaborativo: Hamilton Dias, Kau Swaelen, Marina Mota, Saulo Segreto, Tecca Ferreira, Thainá Gallo, Luiz Filipe Carvalho
Produtoras: Kau Swaelen e Gabriela Tavares
Cenário: Mariane Simão
Figurino: Renan Mattos
Design de som: 220 Decibeis
Design de Arte: Kau Swaelen e Saulo Segreto
Fotos: Julia Assis Fotografia
Assessoria de imprensa: MercadoCom/Ribamar Filho
Realização: ARINA Entretenimento