Disney revela primeiros detalhes da série baseada em “High School Musical”

A série de 10 episódios fará parte do serviço de streaming da Disney, que competirá diretamente com a Netflix,

De acordo com o Deadline, a série baseada em “High School Musical” será chamada “High School Musical: the Musical“. Planejada como um documentário (ao estilo de séries como “Parks and Recreation” e “American Vandal”) em 10 episódios, a série focará em um grupo de estudantes no East High montando uma produção de “High School Musical” – musical baseado no filme que é sucesso de licenciamento em escolas dos Estados Unidos. Entretanto, os adolescentes vão descobrir rapidamente que o drama não fica apenas em cima do palco. Cada episódio terá uma música inédita e uma música do filme original.

A série ainda não possui elenco definido, embora testes já estejam sendo realizados para encontrar o elenco principal. A empresa aproveitou a oportunidade para divulgar a descrição dos personagens principais.

RICKY – Um estudante amavelmente sarcástico, na média e a estrela. Ricky está namorando a colega de classe Nini por um ano. Quando ela de repente termina com Ricky, ele começa um ambicioso plano para conseguir Nini de volta – participar da audição para estrelar ao lado dela na produção escolar de “High School Musical“. A habilidade de ser o palhaço da turma esconde um medo profundo de que não Ricky não seja bom em nada, exceto se apoiar em seu charme. Tenta constantemente esquemas para ficar rico rapidamente com seu melhor amigo, o também skatista Big Red. Fica acordado até tarde demais fazendo maratona no YouTube de vídeos de manobras gravados com GoPro. Recebeu o título de “mais provável de não acordar com o despertador”.

NINI – A outra estrela. Anteriormente escondida no coro das produções de sua escola, Nini acaba de voltar de seu acampamento de verão, onde encontrou sua voz – e confiança – interpretando a protagonista em “The Music Man“. Infelizmente, Nini também achou um novo namorado no acampamento. Drama. Ferozmente leal à suas duas mães, ela é mais forte do que parece: uma borboleta de ferro. Nunca perde “American Idol” e “The Voice” (mas só depois de fazer sua lição de casa, claro) e toma banhos de uma hora, tempo que usa para cantar todas as músicas de Ariana Grande. Recebeu o título de “mais provável de usar uma frase de “Hamilton” como citação de formatura”.

E.J. – O novo interesse amoroso de Nini, é o tipo de empresário nerd ambicioso que leva objetos feitos em casa para audição. Não cruze o caminho de E.J. se você pegar algo que ele quer – como o papel principal junto de “sua” Nini. Filho de dois advogados poderosos, E.J. é extremamente confiante mas secretamente propício a ataques de pânico quando algo não dá certo. Futuro produtor ao invés de ator, E.J. chama a biografia de Steve Jobs de sua “bíblia” e guarda uma cópia em sua cabeceira. Recebeu o título de “mais provável de dedurar alguém por colar numa prova”.

ASHLYN – Ousada e valente, a boca grande de Ashlyn esconde seu medo de ser a “garota nova”. Uma leitora de horóscopos meio maluca, ela está achando seu lugar na hierarquia escolar. Ou tentando. (O fato de seu primo E.J. estar no último ano ajuda). Venera Sara Bareilles e sonha em ser compositora às escondidas. Não consegue esperar até ter idade pra votar, e participa de protestos e passeatas enquanto isso. Entrando no musical ou não, ela quer se eleger no grêmio estudantil. O aplicativo que ela mais usa é o Headspace, pra meditar (e por estar apaixonada na voz sem corpo de Buddha). Recebeu o título de “mais provável de ler sua mão”.

BIG RED – Co-piloto de toda vida de Ricky. Skatista, Big Red é o primo espiritual de Bill e Ted: sempre nebuloso, ele está com sono desde a pré-escola. Big Red está estranhamente devastado pelo término de Ricky e Nini – seu papel mais certo é como vela perspicaz dos dois. Ele tem uma paixonite secreta por Nini desde o ensino fundamental, e o término dela com Ricky prova ser um dilema moral para um melhor amigo. Ele entra para a equipe de bastidores para ficar perto de Nini. Quer começar uma banda de garagem, mas continua esquecendo de aprender um instrumento. Viciado em podcasts de crimes reais e em “The Walking Dead”, embora tenha medo do escuro. Recebeu o título de “mais provável de acreditar que ETs são de verdade, cara”.

GINA – Não a chame de cover, ela é uma “maravicover”. Profissional requintada com DRT e a inabalável certeza de que a professora de teatro cometeu um GRANDE erro ao não colocá-la no papel principal. Gina é uma princesa mimada, mas suas ambições não são nada perto das de sua mãe. Gina se preocupa que tenha atingido seu potencial na sexta série, quando estrelou na turnê canadense de “Annie“. Posta vídeos cantando no Instagram que se tornam virais – e faz Nini duvidar seriamente de seu talento. Recebeu o título de “mais provável de te empurrar da escada”.

VIKRAM – Capitão dos porta bandeiras e coreógrafo estudante de “High School Musical“. Beyoncé é sua tela de bloqueio no seu celular, e ele já escreveu seu discurso para quando ganhar o Tony de Melhor Coreografia. Vikram pensa na professora de teatro como uma colega – ele almoça no escritório dela, e bebe café expresso desde a terceira série. Apesar disso, ainda dorme como um elefante de pelúcia e morre de medo do fracasso. Seu aplicativo mais usado é o da Starbucks. Recebeu o título de “mais provável de organizar um flash mob em uma excursão”.

SRA JENN – A nova professora de teatro da escola, a Sra Jenn usa muita energia e pouca realidade. Realmente acredita que musicais podem salvar vidas. Se ao menos acreditasse em dizer a verdade em seu currículo. Ela voltou para Utah depois de deixar Nova York sob circunstâncias misteriosas, se mudando de hora para outra. Obriga Vikram, o coreógrafo estudante, a fazer uma campanha no Kickstarter quando o conselho da escola recusa o orçamento dela de 50 mil dólares para o musical. Sofre de uma série síndrome de impostora e, no fundo, faria qualquer coisa por essas crianças. O aplicativo que ela mais usa (e mais odeia) é o Tinder.

A produção executiva da série será de Tim Federle (“Tuck Everlasting“) e Olivier Goldstick (de “Pretty Little Liars”). A série ainda não possui data de estreia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s