Espetáculo “Marias do Brasil” entra em cartaz no Paris 6

Escrito por Marilia Toledo e Rodrigo Castilho, com músicas originais de Chico César e arranjos de Adilson Rodrigues e Fernando Barba, “Marias do Brasil” estreou em Agosto de 2003 no teatro do Colégio Santa Cruz em São Paulo. No elenco, nomes “de peso” como Debora Reis, Nábia Vilella, Daniela Cury, Veridiana Toledo, Yael Pecarovich, Neusa Romano, Juliana Bogus Saad e Silmara Deon além de grandes músicos que tocavam ao vivo.


Em 2004, devido ao enorme sucesso, “Marias do Brasil” estreou no Teatro Villa Lobos no Rio de Janeiro.
Após duas temporadas de casas cheias e público emocionado, o CD do espetáculo com participação de Chico César também no vocal, foi lançado para eternizar as lindas canções do espetáculo.
Em 2018, exatamente 15 anos após a estreia, numa conversa informal, as amigas Fernanda Chamma, Marilia Toledo e Daniela Cury resolveram apostar na remontagem!
Assim, com estreia prevista para 26/08, “Marias do Brasil” ganha nova roupagem com os alunos do Estúdio Broadway. Foram precisas algumas adaptações e criação de novos personagens. A partir daí, os ensaios acontecem a todo vapor.
Sob direção geral de Fernanda Chamma, direção de Daniela Cury (uma das Marias originais) e direção musical de Nick Villa Maior, o universo de Marias está sendo recriado com todos os elementos que tanto emocionaram no passado.
Assim, divididos em 2 elencos num total de 64 crianças e adolescentes, “Marias do Brasil” volta para marcar antigas e novas gerações.

FJ028833.jpg

Detalhes do formato hoje:
As crianças passaram por audição de canto, ritmo e interpretação.
As selecionadas tiveram workshop exclusivo da técnica de percussão corporal/Barbatuques para conhecimento e aprendizado do estilo.
Foram 6 semanas de ensaios diários com carga horária de 6 horas.
– As crianças aprenderam a tocar instrumentos de percussão e acompanham o espetáculo criando efeitos sonoros de costura de cenas. Tudo eh feito ao vivo e pelo elenco. Inédito!
– A remontagem apresentará ao mercado jovens talentos do teatro musical nacional.
– Formato criança empreendedora, todos os custos da montagem foram divididos pelas famílias. O elenco receberá % de bilheteria. O formato prepara o jovem talento para o mercado com relação a responsabilidade e dedicação.
O projeto tem encaminhado crianças e adolescentes para grandes espetáculos no eixo Rio / SP, entre eles  A Pequena Sereia, Chaplin, A Noviça Rebelde, e, o atual  Annie (90% do elenco de crianças é da escola/projeto).

Ficha Técnica

Obra de Marilia Toledo e Rodrigo Castilho
Músicas: Chico César
Direção Geral: Fernanda Chamma
Direção: Daniela Cury
Assistente de Direção: Ana Elisa Mattos
Direção Musical: Nick Vila Maior
Assistente de Direção Musical: Willian Sancar
Coreografias: Fernanda Chamma e Adenis Vieira
Percussão Corporal: Matheus Prado

Serviço:

“Marias do Brasil”
Data: estreia 26 de agosto, curta temporada
Todos os domingos às 13h e 17h
Casa abre as 12h e 16h
Local: Paris 6 – Augusta
Rua Augusta, 2809
Couvert artístico: R$50,00
Vendas: Ingresso Rápido: https://www.ingressorapido.com.br/event/9102/d/39846 ou na bilheteria do Teatro Procópio Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s