Atelier de Cultura prepara produções de “Billy Elliot” e “School of Rock” para 2019

Prestes a estrear “Annie“, o Atelier de Cultura já prepara suas próximas produções. As informações são de Ubiratan Brasil, do Estadão.

O Atelier de Cultura, produtora por trás dos sucessos “A Madrinha Embriagada” e “O Homem de La Mancha“, já se prepara para 2019. Durante o primeiro semestre, a produtora deve estrear “Billy Elliot“, versão musical do filme homônimo que estreou em 2000 e conta a história de um menino que, apesar de ser criado em um bairro da classe operária, trilha o seu caminho para se tornar um dançarino de ballet.

Marcela Altberg, diretora de elenco por trás das maiores produções brasileiras, já busca os quatro garotos que devem revezar o papel principal. O musical ocupará o Teatro Alfa, onde a coreografia original de Peter Darling poderá ser vista.

Já no segundo semestre, a produtora deve estrear “School of Rock“, também versão musical do filme homônimo estrelado por Jack Black, sobre um cantor de rock desempregado que finge ser um professor substituto. Para tentar voltar ao estrelato, o protagonista forma uma banda com os alunos da quinta série para tentar ganhar a Batalha das Bandas. “School of Rock” ocupará o Teatro Santander durante o segundo semestre.

Com música de Elton John (“O Rei Leão”) e letras e roteiro de Lee Hall, “Billy Elliot” estreou em Londres em 2005, onde ficou em cartaz até 2016. Na Broadway, o musical se apresentou entre 2008 e 2012. A segunda turnê nacional dos Estados Unidos se apresentou no Brasil entre 2 e 18 de agosto de 2013, onde encerrou suas apresentações. Uma apresentação, filmada em setembro de 2014 em Londres, com Elliott Hanna no papel principal, foi lançada em DVD e Blu-ray.

School of Rock” tem música de Andrew Lloyd Webber (“O Fantasma da Ópera” e “Sunset Boulevard“, que também terá produção brasileira em 2019), letras de Glenn Slater (“Mudança de Hábito“, “Enrolados“) e roteiro de Julian Fellowes (“Mary Poppins“, “Gypsy“). O musical estreou na Broadway em 2015, onde deve se apresentar até janeiro de 2019. Em Londres, o musical está em cartaz desde 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s