Simba Brazuca na produção espanhola de O Rei Leão!

Morando há mais de dois anos em Madrid, Tiago Barbosa segue vivendo o sonho real da savana nos palcos. O ator e cantor que foi escolhido em 2012 pela diretora americana Julie Taymor para interpretar Simba, na montagem brasileira de “O Rei Leão”, vem resgatando as emoções dessa história na produção espanhola desde que chegou ao país, e onde poderá ser visto oficialmente no papel principal a partir de agosto, quando se inicia a oitava temporada no Teatro Lope de Vega.

Considerado um dos maiores musicais do mundo, o clássico da Disney que chegou primeiro à Broadway, em 1997, onde permanece em cartaz até hoje, já foi visto por mais de 95 milhões de pessoas nos mais de 20 países por onde passou. Na Espanha sua estreia aconteceu em 2011 e desde então a produção é sucesso de público, esgotando ingressos de nove sessões semanais com até dois meses de antecedência.

O novo protagonista de “El Rey Léon”, envolvido com música desde os 13 anos e que teve seu primeiro contato direto com o teatro musical através da ONG ‘Nós do Morro’, localizada no Morro do Vidigal – Rio de Janeiro, escolheu deixar de lado as formações de Pedagogo e Fonoaudiólogo para viver unicamente dos palcos, e, após um ano e meio em cartaz com a produção que lhe rendeu em 2014 um Prêmio Bibi Ferreira na categoria Ator Revelação e um Troféu Raça Negra, por sua história e contribuição à arte, Tiago seguiu em frente e deu vida ao capanga TJ, na comédia “Mudança de Hábito”, se dividindo um ano depois nos papéis de Príncipe Topher e Lord Pinklenton, em “Cinderella”. Em paralelo, ele cantou sua trajetória em shows intimistas intitulados “Estrada”, reafirmando as raízes que o conduziram antes de fazer as malas.

Veja Tiago como Simba durante a coletiva da montagem Brasileira em 2013:

E um documentário do canal ABC sobre o musical que mostra como ele foi escolhido para o papel título e como emocionou a banca de jurados:

O convite para uma carreira no exterior surge na sequência, em 2016, acompanhado da condição de ser o 4º cover da sexta temporada da superprodução que transformou sua vida e da oportunidade de desfrutar de um grande aprendizado, despertando nele a vontade de recomeçar, do zero, em um novo lugar. Dedicado ao estudo da língua, logo se habituou ao país, ao povo, e às regras da companhia que lhe recebeu de braços abertos; Ao longo dos últimos meses, Tiago vestiu a cabeça de Simba muitas vezes e chegou a assumir a difícil responsabilidade de substituir um Antílope, papel destinado somente a sul-africanos. Acostumado com desafios desde criança, o carioca batalhou para elevar sua colocação e conquistar enfim o posto de protagonista do maior musical da cidade, ainda como o “Simba brasileiro”, mas agora em “O Rei Leão” madrilenho.

Saiba mais em https://www.elreyleon.es

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s