Célia Helena abre curso livre de “Práticas em Teatro Musical”

Gênero que tem angariado cada vez mais profissionais especializados em atuação em dança, canto e interpretação no Brasil nos últimos tempos, o Teatro Musical é o tema do mais novo curso livre do Célia Helena Centro de Artes e Educação, uma das mais conceituadas escolas de teatro da cidade de São Paulo, dirigida por Lígia Cortez.

IMGP0979

O curso terá início no dia 1º de setembro, para os alunos que optarem pelas aulas aos sábados, na Unidade Itaim; no dia 03 de setembro, para quem preferir as segundas e terças, na mesma unidade, ou ainda no dia 04 de setembro, para os participantes que optarem pelas aulas às terças e quintas, na Unidade Pacaembu.

O curso “Práticas em Teatro Musical”, orientado pela atriz Fernanda Belinatti, que acumula ampla experiência no gênero, com atuações em diversos musicais brasileiros, é voltado para o público em geral, a partir de 14 anos, que busca formação e desenvolvimentos abrangentes, a partir das diversas modalidades de canto e dança e suas expressões nos contextos musicais. Os participantes terão à disposição um estudo prático do conceito do teatro musical, com aulas de interpretação para musical, práticas rítmicas, canto, técnica e expressividade vocal, composição de personagens.

O objetivo é inserir o aluno na relação com a música e a dança, preparando-o para lidar com as especificidades do trabalho de atuação para a linguagem de espetáculos musicais, promovendo a sua formação com ênfase na experiência. “Por meio de experiências práticas e reflexões sobre modelos de atuação, pretende-se não somente entender os pilares técnicos que regem o estilo, como também trabalhar a fundição completa de suas estruturas, visando a criação de um organismo único e orgânico: um ser que atua cantando, canta falando e dança atuando”, detalha a orientadora do curso, Fernanda Belinatti.

Disciplinas – Entre as principais disciplinas da grade curricular do curso estão SapateadoJazz, Gêneros Brasileiros, Danças urbanas, Coreografia e Repertório, CantoTécnica Vocal, Atuando na Canção, Estilos e Criação de Personagens, Audição, Old Broadway, Cabaré, Belting, Bob FossePrática de Integração de Linguagens e Prática de Montagem.

 

O curso tem duração de 1 ano, com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h45 às 13h, na Unidade Pacaembu e segundas e terças-feiras, das 14h15 às 18h30 e sábados, das 14h às 18h15, na Unidade Itaim Bibi.

 

Mais informações podem ser obtidas no link http://celiahelena.com.br/cursos/praticas-em-musical/

 

SERVIÇO

CURSO PRÁTICAS EM TEATRO MUSICAL

Duração: 1 ano

Horários:

  • Terças e quintas-feiras, das 8h45 às 13h (Unidade Pacaembu)
  • Segundas e terças-feiras, das 14h15 às 18h30 e Sábados, das 14h às 18h15 (Unidade Itaim Bibi)

 

Endereços:

 

 

CÉLIA HELENA CENTRO DE ARTES E EDUCAÇÃO

Direção geral: Lígia Cortez

Coordenação geral: Daves Otani

Telefone: (11) 3884-8294

One comment

Deixe uma resposta