“The Last Five Years” chega ao Brasil!

Os Últimos 5 Anos (The Last Five Years), musical escrito por Jason Robert Brown terá sua versão brasileira dirigida por João Fonseca e terá como casal principal Beto Sargentelli e Eline Porto. O musical tem estréia marcada para o dia 16 de Setembro no Teatro Viradalata, com sessões aos domingos e às segundas-feiras.

1534457507541Foto: Daniel Porto / Foto de capa: Gessica Hage – Estadão

As produções de musicais off-Broadway estão com tudo em São Paulo! Completando a lista encabeçada por “Pacto”, em cartaz até 30 de agosto no Teatro Porto Seguro, “Menopausa – O Musical”, em cartaz até 21 de outubro no Teatro Gazeta e com “Na Pele”, anunciado para outubro e “Tick, Tick… Boom!”, anunciado para outubro no Teatro Faap, “The Last Five Years” chega a São Paulo em setembro.

“The Last Five Years” é um musical de apenas um ato escrito por Jason Robert Brown. Passou por try-outs em Chicago em 2001 e logo depois foi produzido no off-Broadway em 2002. Desde então teve várias produções tanto nos Estados Unidos, quanto internacionalmente e agora, segundo anúncio no Estadão, a versão brasileira protagonizada por Beto Sargentelli Eline Porto (que puderam ser vistos juntos no musical “2 Filhos de Francisco” como Zezé di Camargo Zilu).

O espetáculo ganhou uma versão cinematográfica em 2014, protagonizada por Anna Kendrick e Jeremy Jordan. O filme está disponível no catálogo da Netflix e você pode assistir clicando aqui.

A história explora o relacionamento de cinco anos entre Jamie Wellerstein e Cathy Hyatt. A visão de Cathy do relacionamento é contada de trás pra frente e a história de Jamie é contada na ordem cronológica.

A direção da montagem brasileira fica por conta de João Fonseca, que em entrevista ao Estadão acrescenta que: “Jamie conquista o sucesso rápido demais como escritor e Cathy luta anos para conseguir uma grande oportunidade como atriz. Essa disparidade entre os ‘tempos’ ou momentos tão relativos nas vidas de cada um gera inúmeras discussões para o espectador. A obsessão com o tempo está se tornando uma realidade cada vez mais presente em nossa sociedade. Nessa época imediatista em que vivemos, os relacionamentos andam fadados ao fracasso devido ao receio de ‘perdermos tempo’ com a pessoa errada, ou a ansiedade de ascendermos rapidamente em nossa profissão.”

As versões são de Rafael Oliveira, do Musical em Bom Português“Os Últimos 5 Anos” estreia em 16 de setembro no Teatro Viradalata em São Paulo. A pré-venda de ingressos já está disponível através do site oficial do musical, clique aqui para mais informações.

Além de protagonizarem o espetáculo, Beto Eline também produzem o espetáculo. Beto que, em 2017 comemorou 10 anos de carreira, bateu um papo com a gente sobre todos seus trabalhos em teatro musical e você pode rever no vídeo abaixo:

Equipe Criativa:

Direção: João Fonseca

Direção Musical: Thiago Gimenes 

Versão Brasileira: Rafael Oliveira

Design de Luz: Paulo César Medeiros 

Gerente de Produção: Maria Pia Calixto

Produção Executiva: Lucas Mello 

SERVIÇO:

“Os Últimos 5 Anos”

Estreia: 16 de Setembro de 2018

Local: Teatro Viradalata

Sessões: Domingos – 21h30 e Segundas – 21h00

Preços: Ainda não divulgados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s