“Hamilton” é o grande vencedor do Olivier Awards 2018

No último dia 8, foi celebrada a edição 2018 do Olivier Awards, prêmio mais importante do teatro da Inglaterra. A cerimônia, apresentada pela atriz e comediante Catherine Tate, contou com apresentações dos principais indicados, como “Hamilton“, que além de quebrar o recorde de maior número de indicações (foram 13, quebrando o recorde de 11 indicações que anteriormente pertencia a “Hairspray” e “Harry Potter and the Cursed Child“) a uma única produção foi o grande vencedor da noite, levando sete prêmios para o Victoria Palace Theatre.

Hamilton” foi consagrado o melhor musical da temporada 2017/2018. Giles Terera (que interpreta Aaron Burr e concorria com Jamael Westman, que interpreta Alexander Hamilton) levou o prêmio de Melhor Ator em um Musical. Michael Jibson levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em um Musical, concorrendo com os colegas de elenco Jason Pennycooke e Cleve September. O musical também rendeu os prêmios de Melhor Coreografia de Teatro para Andy Blankenbuehler, Melhor Design de Luz para Howell Binkley, Melhor Design de Som para Nevin Steinberg, além de Realização Notável em Música para Lin-Manuel Miranda e Alex Lacamoire por comporem e orquestrarem “Hamilton“. A produção deixou de ganhar os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante em um Musical (Rachel John), Melhor Diretor (Thomas Kail) e Melhor Figurino (Paul Tazewell).

O revival de “Follies“, produzido pela National Theatre, recebeu o prêmio de Melhor Revival de Musical, além de ganhar o prêmio de Melhor Figurino (Vicki Mortimer). A produção também foi indicada aos prêmios de Melhor Atriz em um Musical (Janie Dee e Imelda Staunton), Melhor Atriz Coadjuvante (Tracie Bennett), Melhor Diretor (Dominic Cooke), Melhor Coreografia de Teatro (Bill Deamer), Melhor Design de Luz (Paule Constable). A orquestra também concorria ao prêmio de Realização Notável em Música.

Girl from the North Country” recebeu tanto o prêmio de Melhor Atriz em um Musical quanto o de Melhor Atriz Coadjuvante em um Musical, por Shirley Henderson e Sheila Atim, respectivamente. O musical também havia recebido indicações ao prêmio de Melhor Musical, Melhor Ator em um Musical (Ciarán Hinds) e Realização Notável em Música, para Bob Dylan e Simon Hale por orquestrarem e arranjarem as canções.

An American in Paris“, que havia recebido uma indicação a Melhor Musical, levou somente o prêmio de Melhor Cenário.

Everybody’s Talking About Jamie” e “Young Frankenstein” também foram indicados a Melhor Musical, enquanto “42nd Street” e “On the Town” foram os outros indicados a Melhor Revival de Musical.

A cerimônia completa pode ser assistida no Facebook do Olivier Awards.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s