“Dear Evan Hansen” virará livro

O vencedor do Tony de Melhor Musical em 2017 virará um romance para jovens adultos ainda neste ano. Venha saber tudo sobre esse lançamento!

Segundo o The New York Times, o livro foi escrito durante um período de seis meses por Val Emmich, autor de “The Remembering” (sem título em português). O escritor, que já participou de séries como “Ugly Betty” e “30 Rock“, foi supervisionado pelo autor do musical, Steven Levenson, e pelos compositores, Benj Pasek e Justin Paul.

A ideia de publicar um livro surgiu da inacessibilidade da peça para tantos fãs. Segundo Steven Levenson, haviam tantas pessoas reagindo à peça sem tê-la assistido que o próximo passo seria aproximá-las da história. “Sentimos um certo desconforto com o fato de ser tão caro vir ao show, onde só podemos ter 1.000 pessoas por noite, e há tantas pessoas que não podem vir a Nova York.

Algumas cenas que não são mostradas no musical aparecem no livro, que foi escrito em primeira pessoa. O escritor contou com a ajuda de músicas e cenas que foram cortadas da versão final do roteiro. A liberdade criativa foi apoiada pelo time criativo original. “Inicialmente, eu fui totalmente fiel à peça, e então eles me pediram pra arriscar mais, o que fiquei feliz em fazer“, conta Val Emmich.

O livro será lançado pela Little, Brown Books for Young Readers (editora original da série “Terra de Histórias“, de Chris Colfer e de “Desventuras em Série“) em outubro deste ano nos Estados Unidos e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Dear Evan Hansen” conta a história de Evan, um adolescente com ansiedade, cujo terapeuta sugere que escreve cartas para si próprio. Quando uma de suas cartas é encontrada com um colega de escola que comete suicídio, Evan finge que os dois eram amigos próximos. Vencedora de seis Tonys, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Original, a peça está em cartaz desde dezembro de 2016 no Music Box Theatre, na Broadway.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s