BASTIDORES #13: Simone Gutierrez é Lisa em “Lisa, Liza e Eu”

Simone Gutierrez protagoniza e produz o espetáculo “Lisa, Liza e Eu”, uma homenagem a grande diva Liza Minnelli.

O espetáculo “Lisa, Liza e Eu” que homenageia a diva da Broadway Liza Minnelli, retornou aos palcos para uma curtíssima temporada em São Paulo, no Teatro Nair Bello, e o Mundo dos Musicais invadiu os bastidores dessa produção para acompanhar a preparação da atriz Simone Gutierrez. Veja abaixo:


Além das famosas canções do filme ‘Cabaret’ e de ‘New York, New York’, a peça “Lisa, Liza e Eu” traz muita comédia e curiosidades, em roteiro de Cacau Hygino, que privilegia a versatilidade da atriz. O pianista Rafael Marão, que acompanha Simone no palco, assina a direção musical. As coreografias são de Adenis Vieira, com produção de Maria Rita Lunardelli, e direção geral de Edu Berton. A produção geral é da Voice Escola de Música, Estúdio e Produtora.

Ficou com vontade de assistir? O Mundo dos Musicais gravou dois números exclusivos do espetáculo:

Maybe This Time:

New York, New York:

A vontade só aumentou depois dos vídeos? Bom, a produção já anunciou que o espetáculo entrará em turnê para o ano que vem!

SOBRE O ESPETÁCULO

A atriz, cantora e bailarina Simone Gutierrez vive um de seus papéis mais importantes na peça Lisa, Liza e Eu , em que homenageia a diva da Broadway, Liza Minnelli. A produção, que teria apresentação única, ganhou muitos pedidos de “bis” e volta em cartaz em novembro, no Teatro Nair Belo, em São Paulo, de 10 a 12 e de 17 a 19. Antes, passará por Ribeirão Preto, sua cidade natal, no dia 4 de novembro, no Teatro Municipal.
Simone foi uma das finalistas, na categoria Melhor Atriz, do Prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical. O Prêmio Bibi Ferreira, criado por Marllos Silva, é pioneiro em homenagear o teatro musical brasileiro e está em sua quinta edição.
Além das famosas canções do filme ‘Cabaret’ e de ‘New York, New York’, a peça Lisa, Liza e Eu traz muita comédia e curiosidades, em roteiro de Cacau Hygino, que privilegia a versatilidade da atriz. O pianista Rafael Marão, que acompanha Simone no palco, assina a direção musical. As coreografias são de Adenis Vieira, com produção de Maria Rita Lunardelli, e direção geral de Edu Berton. A produção geral é da Voice Escola de Música, Estúdio e Produtora.
Simone Guitierrez
Reconhecida na TV, com personagens de destaque em novelas da Globo, Simone nasceu como atriz nos palcos do Teatro Musical e não demorou para que as semelhanças com Liza Minnelli aparecessem. “Todo mundo que assistia ao espetáculo ‘Tudo é Jazz’, seu último trabalho em teatro, falava dos detalhes, dos pontos parecidos entre nós. Fiquei com aquilo na cabeça”, relembra.
Dentre os musicais que integrou estão Les Miseràbles, a Bela e a Fera, Antes Tarde do que Nunca, com Miguel Falabella, entre outros. Em TV, estão entre elas novelas como Passione, Cheias de Charme, Joia Rara, Malhação, além de programas, tais como Zorra Total, Xilindró.
Rafael Marão – Diretor Musical
Diretor musical e preparador vocal, acompanha Simone ao piano, e traz na bagagem espetáculos como My Fair Lady, West Side Story, A Família Addams, “Ópera do Malandro, Chicago, entre muitos outros.
Cacau Hygino – Roteirista
Escritor, roteirista, ator, produtor. Como autor, escreveu entre outras, as obras Fofoca, Herivelto como Conheci, Nathalia Timberg – Momentos, Simples Assim, Irene.  Adaptou, em 2014, sua obra “Herivelto como Conheci” para o teatro, interpretada por Marília Pêra, com apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Portugal. Em 2015 apresentou, durante um ano, o Talk Show Mulheres Fora De Cena.

Edu Berton – Direção Geral

Diretor, ator, diretor musical, preparador vocal, e músico.
Dirigiu vocal e musicalmente os espetáculos: “Godspell”; Toilette;  Nós que nos Amávamos Tanto; A..N.T.Í.G.O.N.A.  Sófocles manda um Salve Geral;  Trabalhos de Amor Perdidos; O Fabuloso Mundo das Descobertas, entre outros.
Fez a Direção Musical do show “Tropicália é Preciso”, com Fabiano Medeiros e a Direção Geral do show “Elas cantam Ella”, com Simone Gutierrez e Claudia Ohana.
Atuou em  Hair (James Rado/ Gerome Ragni); A Falecida” (Nelson Rodrigues); O Dia em que John Lennon Morreu (Ricardo Linhares); Aquele Nosso Hamlet (Adaptação de Kleber Di Lázzare para o clássico de William Shakespeare) e escreveu, dirigiu e atuou em “AíPod – uma videomusicomédia”.

Voice – Produção
A Voice foi a primeira escola especializada em canto no Brasil, e hoje tem se transformado em uma referência de conceito inovador, tanto na parte pedagógica quanto em sua estrutura. São diversos cursos de música oferecidos em um ambiente inspirador. No comando estão Paulo Sergio de Brito, fundador e atual diretor pedagógico, e as empresárias e diretoras administrativas Maria Rita Gradilone Sampaio Lunardelli e Mônica Regina Sampaio e Silva.
Durante esses trinta anos, a Voice tem se destacado no mercado musical pelo método eficiente na escola e pela prestação de serviços com excelência. Trabalhando com dinamismo, criatividade, paixão, ética e responsabilidade. Dessa forma expandiu com sucesso suas atividades com o Estúdio e Produtora.
Sediada em casarão de 1000m², local privilegiado localizado no bairro do Brooklin, São Paulo, a casa conta com treze salas de ensino individual e em grupo, alta tecnologia presente com utilização de tablets com aplicativos musicais, uma sala de produção, um auditório com capacidade para 50 pessoas e um estúdio de gravação com três salas acústicas para gravações com diferentes ambiências, todas anexas à sala principal com um palco acústico e cabine com equipamentos de última geração. Tudo pensado e elaborado por especialistas em acústica, iluminação e climatização. Área social e belo jardim externo com arvores frutíferas completam o clima de bem-estar e tranquilidade também presentes no local.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Edu Berton
Elenco: Simone Gutierrez
Texto: Cacau Hygino
Pianista e Diretor Musical: Rafael Marão
Coreografia: Adenis Vieira
Figurino: Geraldo Couto
Maquiagem: Anderson Bueno
Cenografia: Voice Produtora
Projeções: Xandi Gonzalez
Iluminação: André Botto
Fotografia: Caio Gallucci
Produção Executiva: Maria Rita Lunardelli
Produção Artística: Janaina Xavier
Assistente de Produção: Solange Bueno,
Camila Aleixo e Patrizia Giongo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s