Com exclusividade para a Folha de S.Paulo, a Fábula Entretenimento revelou quem serão os companheiros de elenco de Daniel Boaventura, que interpreta o Capitão Gancho.
Mateus Ribeiro (“Meu Amigo Charlie Brown”), enfrentará o desafio de ser um dos únicos homens no mundo a interpretar o menino que se recusa a crescer. “Eu estava estudando há muito tempo, muito dedicado e focado nesse trabalho. Na hora, caiu uma ficha de todas as aulas de ginástica olímpica que eu vinha fazendo incansavelmente para os testes.”
Já Wendy será interpretada por Bianca Tadini (“Cinderella de Rodgers e Hammerstein“, “O Homem de La Mancha“), veterana dos musicais e que também assina a versão do espetáculo em parceria com Luciano Andrey (a dupla recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Versão por seu trabalho em “Mudança de Hábito“). “Além dessa doçura, [Wendy] possui um humor rápido e inteligente e uma personalidade bem marcante”.
O papel de Sr. Darling/Capitão Gancho fica a cargo do já anunciado Daniel Boaventura, em seu primeiro musical desde “A Família Addams”, produzido em 2012 pela T4F. Além de vilão, o ator também acumula a função de coprodutor, ao lado de Renata Borges.
Maria Netto (“Cinderella de Rodgers e Hammerstein”) será a Sra. Darling, mãe de Wendy. A atriz, que também foi a produtora de elenco da produção, também será casada em cena com seu marido, Daniel Boaventura. “Será sem dúvida um momento muito especial na minha vida e carreira. Essa parceria é um sonho sendo realizado.”
A super produção, que inicia os ensaios em janeiro para a estreia em 8 de março no Teatro Alfa. Com previsão de quatro meses de temporada em São Paulo e mais dois meses no Rio de Janeiro, o espetáculo tem direção de José Possi Neto. Os efeitos especiais, que prometem levar Peter, Wendy e o Capitão Gancho às alturas, serão de responsabilidade da empresa americana Flying FX. Os ingressos começam a ser vendidos em dezembro.
Foto: Luiz Henrique Leão
