Segundo o Hollywood Reporter, o tapete mágico está em um passeio turbulento. É que a Disney e Guy Ritchie, diretor da versão live-action de “Aladdin”, não conseguem encontrar o ator perfeito para viver o Príncipe Ali.
A busca global pelo ator, iniciada em março, já passou por nomes famosos como Dev Patel e Riz Ahmed mas nenhum dos candidatos satisfez a produção. Diretores do elenco de várias partes do mundo já foram consultados e diversos testes foram feitos em Londres, com atores ficando à disposição do estúdio por até duas semanas, mas nenhuma decisão foi feita. Um agente que participou do processo com seu cliente disse que o “o processo foi uma bagunça”.
Enquanto Will Smith parece estar definido como o Gênio, o estúdio pretende escalar Naomi Scott (“Power Rangers”) ou Tara Sutaria como a princesa Jasmine, mas nenhuma decisão pode ser feita até a escolha de Aladdin, já que o par deve ser testado junto na tela. O site ainda informa que um ator conhecido está sendo buscado para interpretar o vilão Jafar.
A produção deveria começar em julho, mas sem o ator principal, os produtores estão revendo todos os que já foram testados para ter certeza que não deixaram o candidato ideal escapar. Marc Platt (produtor de diversos musicais, tanto nos palcos quanto na Broadway, incluindo “Wicked” e sua adaptação cinematográfica, “If/Then”, “Mary Poppins Returns” e “La La Land”) e Chris Montan (produtor musical da Disney, que já trabalhou em diversos filmes da Disney desde “Pocahontas” e suas respectivas adaptações para os palcos) foram chamados para auxiliar na busca. A produção pretende encontrar o ator ainda este mês, para que as filmagens comecem em agosto.
Assim como “Aladdin”, a Disney também está trabalhando para acertar no elenco de suas outras adaptações em live-action, como “Mulan”, cujo elenco está sendo escolhido primariamente na China. O filme ainda não possui uma data de lançamento confirmada.