“Wicked” se torna a segunda maior bilheteria da história da Broadway

Após se juntar ao clube dos bilionários em março de 2016, a Broadway League (associação comercial que representa produtores, donos de teatros e outros envolvidos na indústria do entretenimento dos Estados Unidos) confirmou que a história da bruxa má do oeste se tornou a segunda maior bilheteria da Broadway desde sua estreia em 2003.

O lugar, previamente ocupado por “O Fantasma da Ópera”, em cartaz desde 1988, só perde para “O Rei Leão”, em cartaz desde 1997. “Wicked” já arrecadou um total aproximado de 1,12 bilhões de dólares, enquanto “O Rei Leão” marca o primeiro lugar com 1,38 bilhões de dólares. “O Fantasma da Ópera” marca 1,11 bilhões de dólares.

De acordo com o Playbill, “Wicked” só conseguiu ultrapassar “O Fantasma da Ópera” porque, embora ambos ainda sejam sucessos absolutos de bilheteria, os números de “Fantasma” variam muito durante o ano, arrecadando mais de 1 milhão em épocas de grande movimento turístico, mas com lucros mais modestos em épocas sem tanto movimento, enquanto “Wicked” e “O Rei Leão” marcam a casa de 1 milhão de dólares praticamente todas as semanas, indiferente da época.

No ano passado, “Wicked” comemorou o fato de ser o musical a chegar mais rápido à casa do 1 bilhão de dólares. Em meio as comemorações e depois de encantar as plateias do teatro por mais de dez anos, Elphaba se prepara para aterrissar nos cinemas em dezembro de 2019.

Deixe uma resposta